Skip to content
notícias colégio
Notícias
11 de dezembro de 2014

Movimento “Nós podemos Santa Catarina” certifica UNIFEBE

Acadêmicos, professores e funcionários do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE têm mais uma boa notícia para comemorar neste fim de ano. A instituição recebeu na tarde de quinta-feira, 11, em Florianópolis, o certificado de participação no Movimento Nós Podemos Santa Catarina – 8 jeitos de mudar o mundo, por atender plenamente aos compromissos assinados no Termo de Adesão em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A ação é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais, com o intuito de envolver a sociedade e os governos no cumprimento dos objetivos. O investimento no estado ultrapassou R$ 140 milhões e 3 milhões de pessoas foram beneficiadas. Em 2015, termina o prazo dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que todos os países cumpram os ODM.

Em Santa Catarina, o movimento integra mais de 50 entidades. De Brusque, além da UNIFEBE, receberam a certificação durante o Encontro Anual dos Objetivos do Milênio, realizado no Hotel Cambirela, a Prefeitura e a Unimed.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, o movimento é uma importante ação para a comunidade catarinense. “Se cada um fizer a sua parte podemos melhorar os índices de cada objetivo. Como universidade comunitária, a UNIFEBE trabalha não só para ofertar ensino de qualidade, mas para formar pessoas comprometidas com a qualidade de vida”, destaca. “Este certificado é mais um reconhecimento pela atuação social da UNIFEBE. Estamos muito felizes”, completa.

A assistente social da instituição, Flávia de Brito Souza, também acompanhou o evento. De acordo com ela, cada entidade podia inscrever 10 projetos para análise. “Tínhamos 27 projetos aptos para serem inscritos e tivemos que escolher entre eles. É um grande reconhecimento receber esta certificação”, comemora.

Conheça os objetivos do milênio:

1 – Acabar com a fome e a miséria;
2 – Educação básica de qualidade para todos;
3 – Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4 – Reduzir a mortalidade infantil;
5 – Melhorar a saúde das gestantes;
6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças;
7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.


Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Professor da Unifebe tem artigo publicado em Revista Científica

Professor da Unifebe tem artigo publicado em Revista Científica


07 de março de 2008
Unifebe transfere data do evento Natal Solidário

Unifebe transfere data do evento Natal Solidário


28 de novembro de 2008
Profissionais debatem Políticas Públicas para o portador de necessidades especiais

Profissionais debatem Políticas Públicas para o portador de necessidades especiais


02 de julho de 2012
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.