notícias colégio
Notícias
29 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Novos alunos da UNIFEBE recebem as boas-vindas em recepção virtual

Evento com alunos e coordenadores foi realizado via Google Meet.

Os novos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na noite desta terça-feira (28), as boas-vindas da reitora e do vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini.  A recepção dos estudantes ingressantes no segundo semestre letivo de 2020 foi realizada via Google Meet, plataforma utilizada nas aulas em take-home.

 A reitora da UNIFEBE abriu os trabalhos, agradecendo a confiança na instituição. “A partir de agora todos são oficialmente alunos da UNIFEBE, e nós ficamos muito felizes por terem confiado a nós, essa importante etapa da vida acadêmica e profissional”, enfatiza Rosemari.

Para auxiliar os estudantes, que iniciarão o semestre na modalidade take-home, os acadêmicos contarão com o apoio dos Alunos Anjos, colegas de turma selecionados pelos coordenadores. “O Aluno Anjo será esse contato mais próximo, uma forma que encontramos de fazer com o estudante, mesmo de longe, se sinta parte da turma”, explica a reitora, professora Rosemari Glatz.

Antes de serem acolhidos pelos coordenadores, os novos acadêmicos receberam informações sobre o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), bolsas de estudo e internacionalização. Também durante a recepção virtual os estudantes foram orientados sobre o método de ensino utilizado pela UNIFEBE durante a pandemia, o take-home, com aulas em tempo real mediadas por tecnologia.

“Infelizmente, neste semestre não pudemos realizar nossa tradicional recepção de ingressantes, mas não poderíamos deixar em branco. Como nas aulas, nos reinventamos e recebemos com muito carinho os novos alunos, que a partir de agora, fazem parte da família UNIFEBE”, salienta o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Os novos estudantes foram convidados pelos coordenadores para conhecer a estrutura da universidade. As visitas guiadas serão individuais e agendadas, visando o cumprimento das medidas de segurança.

Cápsula do Tempo
Mais uma tradição da UNIFEBE, a ‘cápsula do tempo’, também foi realizada durante a recepção virtual. Diferente dos demais semestres, desta vez os estudantes enviarão por e-mail, o texto com as expectativas do futuro acadêmico. A ‘cápsula do tempo’, que é arquivada pela UNIFEBE, será entregue aos alunos no dia da formatura.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Projeto de Engenharia Mecânica integra a cultura regional
Cultura

Projeto de Engenharia Mecânica integra a cultura regional


12 de dezembro de 2018
UNIFEBE participa do Dia do Desafio

UNIFEBE participa do Dia do Desafio


27 de maio de 2013
Palestra sobre treinamento milenar lota Anfiteatro da Unifebe

Palestra sobre treinamento milenar lota Anfiteatro da Unifebe


13 de maio de 2008
Skip to content