29 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Novos alunos da UNIFEBE recebem as boas-vindas em recepção virtual

Evento com alunos e coordenadores foi realizado via Google Meet.

Os novos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na noite desta terça-feira (28), as boas-vindas da reitora e do vice-reitor da instituição, professora Rosemari Glatz e professor Sergio Rubens Fantini.  A recepção dos estudantes ingressantes no segundo semestre letivo de 2020 foi realizada via Google Meet, plataforma utilizada nas aulas em take-home.

A reitora da UNIFEBE abriu os trabalhos, agradecendo a confiança na instituição. “A partir de agora todos são oficialmente alunos da UNIFEBE, e nós ficamos muito felizes por terem confiado a nós, essa importante etapa da vida acadêmica e profissional”, enfatiza Rosemari.

Para auxiliar os estudantes, que iniciarão o semestre na modalidade take-home, os acadêmicos contarão com o apoio dos Alunos Anjos, colegas de turma selecionados pelos coordenadores. “O Aluno Anjo será esse contato mais próximo, uma forma que encontramos de fazer com o estudante, mesmo de longe, se sinta parte da turma”, explica a reitora, professora Rosemari Glatz.

Antes de serem acolhidos pelos coordenadores, os novos acadêmicos receberam informações sobre o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), bolsas de estudo e internacionalização. Também durante a recepção virtual os estudantes foram orientados sobre o método de ensino utilizado pela UNIFEBE durante a pandemia, o take-home, com aulas em tempo real mediadas por tecnologia.

“Infelizmente, neste semestre não pudemos realizar nossa tradicional recepção de ingressantes, mas não poderíamos deixar em branco. Como nas aulas, nos reinventamos e recebemos com muito carinho os novos alunos, que a partir de agora, fazem parte da família UNIFEBE”, salienta o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Os novos estudantes foram convidados pelos coordenadores para conhecer a estrutura da universidade. As visitas guiadas serão individuais e agendadas, visando o cumprimento das medidas de segurança.

Cápsula do Tempo
Mais uma tradição da UNIFEBE, a ‘cápsula do tempo’, também foi realizada durante a recepção virtual. Diferente dos demais semestres, desta vez os estudantes enviarão por e-mail, o texto com as expectativas do futuro acadêmico. A ‘cápsula do tempo’, que é arquivada pela UNIFEBE, será entregue aos alunos no dia da formatura.

Projeto de Engenharia Mecânica integra a cultura regional

Projeto de Engenharia Mecânica integra a cultura regional