17 de dezembro de 2012

Palestra aborda ética e estética

No último dia 12, os cursos de Design de Moda e Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE prestigiaram a palestra “Ética e Estética na Sociedade Técnica" ministrada pelo professor Wellington Amorim, da Universidade Federal do Maranhão.

O evento aconteceu no Auditório da instituição, campus Santa Terezinha. A palestra fez parte da disciplina Ética, que é lecionada pelo professor Everaldo da Silva. Segundo a acadêmica Analú Silveira não se pode deixar que a técnica nos mova e domine e sim usá-la a nosso favor. Para Carla Santos a palestra foi boa porque o professor era bem dinâmico. “Não teve aquela apresentação em forma de slide, lê e explica, ele conversou com os alunos e deu vários exemplos dentro e fora da nossa profissão”, afirmou.

O palestrante afirmou que o essencial é ser responsável, reconhecer-se como autor da ação, avaliar os efeitos e consequências dela sobre si e sobre os outros, assumi-la bem como às suas consequências, respondendo por elas.

Texto: Elizandra Damasceno

“É nossa. É daqui: Trajetórias e Perspectivas da UNIFEBE” é temática central da Formação Continuada de 2022.1
Destaque

27 de janeiro de 2022