notícias colégio
Notícias
29 de março de 2012

Parte do seu Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes de Brusque

 

Você sabia que é possível reverter uma porcentagem do valor pago ao Imposto de Renda para os serviços públicos de atendimento a crianças e adolescentes e entidades sociais? A partir deste ano, a Receita Federal autorizou os interessados em contribuir com seus tributos a efetuarem as doações também até o dia 30 de abril, data em que chega ao fim o prazo para que pessoas físicas declarem seu Imposto de Renda 2012. Até o ano passado, só era possível destinar o valor até o dia 31 de dezembro.

Com a novidade, as doações poderão ser feitas durante todo o período da declaração de 2012 e, para isso, basta apresentar a declaração no Formulário Modelo Completo. O limite anual de dedução para a pessoa física é de 6% do imposto devido, sendo que até o dia 30 de abril poderá ser repassado até 3% deste valor. Ou seja, para aqueles que ainda não destinaram parte do imposto para doação, é possível doar os 3% até o mês que vem. O valor será deduzido do limite legal do total do imposto a pagar e, para aqueles que aguardam a restituição, a quantia será repassada no momento da devolução.

Para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, Patrícia Pykocz Freitas, este novo formato de dedução fiscal apresenta facilidades para que as pessoas colaborem com o FIA – Fundo da Infância e Adolescência , pois no momento em que realiza a declaração, o contribuinte pode estar repassando uma porcentagem às ações que são desenvolvidas na cidade. “Como sabemos que o povo de Brusque é bastante solidário com as ações voltadas à criança e ao adolescente de nosso município. Acreditamos que teremos um bom número de contribuições.

Como doar

O Fundo da Infância e Adolescência de cada município é o responsável por receber as doações e repassar às entidades selecionadas por edital pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. O FIA é um mecanismo captador de recursos financeiros, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinado ao financiamento de serviços especiais, bem como de ações que evidenciem a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para 2012 os projetos que serão contemplados terão que desenvolver ações voltadas as demandas da 8º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em 2011.

O doador deverá se identificar, enviando o nome, CPF ou CNPJ, endereço e cópia do comprovante de depósito por e-mail em associal@brusque.sc.gov.br, ou ainda entregar na Secretaria de Assistência Social e Habitação. A Prefeitura fará um recibo de doação que servirá de comprovação de cada doação e encaminhará a Receita Federal.

 

Serviço

Quem pode doar?  Pessoa Física

Qual valor? Até 3% do imposto devido

Modelo de Declaração: Declaração no “Formulário Modelo Completo”

Como depositar? Na conta do FIA, Banco do Brasil, Agência 0401-4, Conta Corrente 34005-7, CNPJ – 83.102.343/0001-94

Até quando depositar: 30 de abril

Importante: Os depósitos devem ser efetuados em tempo hábil para que a Prefeitura possa encaminhar a comprovação para a Receita Federal até 30 de abril.

Para mais informações sobre como doar, entre em contato com Edison na  Secretaria de Assistência Social e Habitação pelo fone (47) 3251-1833.

 Texto: Prefeitura de Brusque

 Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Formandos de Ciências Contábeis apresentam TCC´s – 2006.2

Formandos de Ciências Contábeis apresentam TCC´s – 2006.2


27 de novembro de 2006
Unifebe prestigia desfiles Cívicos

Unifebe prestigia desfiles Cívicos


08 de setembro de 2009
Alunos de Administração apresentam TCCs

Alunos de Administração apresentam TCCs


24 de junho de 2010