01 de agosto de 2011

Professor da Unifebe participa de curso em Curitiba

O professor de Educação Física do Centro Universitário de Brusque, Olavo Larangeira Telles da Silva, está repassando aos acadêmicos do curso, os conhecimentos adquiridos em um curso realizado pela Escola Nacional de Treinadores de Basquete na Faculdade Dom Bosco – Campus Mercês, em Curitiba.

O curso de formação Nível I é destinado a todos os profissionais de educação física, que trabalham com iniciação ao basquete, com alunos entre 10 e 14 anos. O curso foi dividido em dois módulos: presencial (32 horas/aula) e a distância (28 horas/aula).

Conforme o professor, o objetivo do curso foi de otimizar e potencializar o basquetebol brasileiro, capacitando os profissionais dentro de uma padronização nacional de trabalho com conhecimentos científicos e quantificáveis da modalidade. "O curso foi baseado nos sistemas modernos do treinamento internacional", evidenciou Silva.

Texto: Suelen Cerbaro

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 10/12/2008