06 de maio de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professora da UNIFEBE seleciona pessoas com artrose de joelho para participar de terapia gratuita

Tratamento será realizado para fins de pesquisa científica

Agora os moradores de Brusque e região que têm artrose no joelho poderão participar de uma terapia gratuita para reduzir os níveis de dor e aumentar a capacidade de desempenhar as tarefas cotidianas. A aplicação do tratamento faz parte da pesquisa científica criada e desenvolvida pela professora da UNIFEBE, Vivian Siffert Wildner, para a tese de doutorado do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com a coparticipação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), e apoio da clínica de fisioterapia de Brusque Fibra Fisio.

O tratamento não invasivo, ou seja, que não encosta na pele e nem causa choque e aquecimento, será realizado por equipamento desenvolvido pela professora. As sessões serão gratuitas e realizadas na sede da Fibra Fisio, no Centro de Brusque.

Para explicar aos interessados sobre o procedimento, a professora realizará na sexta-feira, dia 13 de maio, às 17h, na Fibra Fisio, e no sábado, dia 14 de maio, às 14h, no auditório do Bloco C da UNIFEBE, uma conversa sobre a pesquisa e os procedimentos que serão realizados com os pacientes.

Para participar do projeto é necessário ter o diagnóstico médico de artrose no joelho, ter entre 18 e 80 anos, não ser gestante, não possuir marca-passo, não ter sido diagnosticado com câncer ou tumor, não ter placas ou implantes metálicos na perna, não ter prótese de joelho e não ter realizado infiltração intra-articular com ácido hialurônico nos últimos 6 meses.

“Com a participação da população poderemos verificar a eficácia desse tratamento para melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com artrose no joelho”, explica a professora pesquisadora, Vivian.

Os interessados em fazer a terapia, mas que não conseguirem participar do bate-papo explicativo, podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99177-9190.

Acadêmicos da Unifebe realizam visita técnica em SP

03 de outubro de 2007
Banners do Enpex estão disponíveis para retirada

31 de outubro de 2014