notícias colégio
Notícias
07 de outubro de 2014

Professores e acadêmicos plantam mudas de árvores na UNIFEBE

O resultado pode até demorar um pouco para ser visto, mas a iniciativa de acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já começou a fazer a diferença para tornar a instituição mais verde.

Na tarde de sábado, 4 de outubro, aproximadamente 15 pessoas se reuniram no campus Santa Terezinha para plantar 40 mudas de árvores no terreno. Em torno de quatro anos, as árvores frutíferas devem começar a dar seus primeiros frutos, que poderão ser compartilhados.

Segundo a professora responsável pela atividade de extensão, Tamily Roedel, o objetivo é conscientizar acadêmicos, professores e comunidade para a importância do plantio de árvores, principalmente, em ambientes degradados.

“A ação é alusiva ao dia da árvore, comemorado em setembro. Começamos com uma exposição de fotos da FUNDEMA e encerramos com o plantio. Um dos motivos que nos levou a realizar esta ação é a carência de árvores na UNIFEBE. Nossa pretensão é estender o plantio das mudas a mais áreas do estacionamento”, conta.

Para a acadêmica da 2ª fase de Pedagogia, Beatriz Hoffmann, ver o crescimento da muda plantada por ela será uma recordação especial dos tempos da faculdade.

“Foi a primeira vez que plantei uma árvore. Será muito interessante vê-la crescendo, talvez depois a gente possa até comer os frutos dela. Foi uma ação bacana que também contribui com o meio ambiente”, elogia.

A atividade também integra o calendário de ações do mês do Despertar Ambiental da Prefeitura de Brusque. Durante o plantio, os estudantes aproveitaram para fazer a limpeza do terreno na divisa da instituição.


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Unifebe cede espaço físico para a E.E.F. Ângelo Dognini

Unifebe cede espaço físico para a E.E.F. Ângelo Dognini


03 de março de 2009
Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC

Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC


18 de março de 2011
Curso de Publicidade lança audiolivros para crianças com deficiência visual

Curso de Publicidade lança audiolivros para crianças com deficiência visual


10 de dezembro de 2015
Skip to content