11 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Programação virtual marcará VI Semana de Acessibilidade e Inclusão

Evento será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto.

Para compartilhar experiências e debater sobre a inclusão e acessibilidade como direito fundamental para a cidadania, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá, entre os dias 25 e 27 agosto, a VI Semana de Acessibilidade e Inclusão. Este ano, o evento gratuito e aberto à comunidade, contará com uma programação virtual.

Nos dois primeiros dias, o deficiente visual, William Miranda, abrirá a programação com uma apresentação cultural. Logo após a abertura, a jornalista, autista e mãe de duas crianças autistas, Guédria Motta, falará sobre “Autismo: não desvie o olhar”. A palestra será transmitida ao vivo, na terça-feira (25), a partir das 19h, pelo Google Meet.

Já na quarta-feira (26), a psicóloga e pedagoga, Andréia Rosélia Alves Panchiniak, abordará o tema “O cenário das altas habilidades/ superdotação em Santa Catarina: desafios e conquistas”. A conversa virtual também será pelo Google Meet, a partir das 19h.

Para encerrar a programação, um debate virtual tratará da “Trajetória e Desafios no Ensino Superior e o Papel do Comitê de Acessibilidade e Inclusão”. O bate-papo, que será mediado pela professora de educação especial da UNIFEBE e presidente do Comitê de Acessibilidade e Inclusão, Ana Lúcia Rodrigues Marques, será transmitido ao vivo, a partir das 19h30, no canal da UNIFEBE no Youtube.

O evento
A Semana de Acessibilidade e Inclusão é organizada pelo Comitê de Acessibilidade e Inclusão da UNIFEBE, com o objetivo de disseminar a cultura inclusiva e despertar na comunidade universitária, o compromisso e o respeito aos direitos das pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades especiais, contribuindo para eliminar o preconceito, a discriminação e outras barreiras atitudinais.

Faça sua inscrição e participe você também!

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Palestra - AUTISMO: NÃO DESVIE O OLHAR
Inscrições terminaram em: 26/08/2020
Mediador: GUEDRIA MOTTA e ANA LUCIA RODRIGUES MARQUES
Data: 25/08/2020
Local: Plataforma Google Meet
Palestra - O CENÁRIO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM SC: DESAFIOS E CONQUISTAS
Inscrições terminaram em: 27/08/2020
Mediador: ANA LUCIA RODRIGUES MARQUES e ANDREIA ROSELIA ALVES PANCHINIAK
Data: 26/08/2020
Local: Plataforma Google Meet