notícias colégio
Notícias
13 de outubro de 2016

Projeto “Brasília Jurídico” acompanha Sessão do STF que negou pedido de Lula

Com o objetivo de conhecer a estrutura e o procedimento das sessões dos Tribunais Superiores e o funcionamento de carreiras federais, como polícia federal, promotor federal e advogado da união, os acadêmicos de Direito da UNIFEBE participaram de 3 a 7 de outubro, da viagem de estudos “Brasília Jurídico”.

academicos-de-direito-e-ministro-gilmar-mendes

Entre a programação da viagem, o grupo acompanhou sessão no Supremo Tribunal Federal (STF), presidida pelo Ministro Gilmar Mendes, que negou na terça-feira (4), o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirar do juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância, em Curitiba (PR), as investigações sobre o suposto recebimento de propina pelo petista.

Ao final do julgamento, os acadêmicos conversam com o ministro Enrique Ricardo Lewandowski, que estava na composição da turma de julgamento no STF.

academicos-e-o-ministro-lewandowski

Segundo a coordenadora de Direito da UNIFEBE, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, a viagem foi importante por mostrar as diferentes áreas de atuação e as possibilidades disponíveis no mercado de trabalho.

— Além disso, os estudantes tiveram contato direto com o funcionamento dos Tribunais Superiores de última instância. O grupo teve contato com ministros, magistrados federais, advogados e as partes de museus e história brasileira inerente à Capital do pais — explica.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Estudantes do curso Vida Ativa participam de roteiro cultural em Curitiba
Extensão

Estudantes do curso Vida Ativa participam de roteiro cultural em Curitiba


02 de julho de 2019
UNIFEBE de férias coletivas de 21/12 a 21/01/2017
UNIFEBE

UNIFEBE de férias coletivas de 21/12 a 21/01/2017


06 de janeiro de 2017
Curso de Letras discute produções contemporâneas

Curso de Letras discute produções contemporâneas


27 de abril de 2006
Skip to content