notícias colégio
Notícias
19 de julho de 2018

Projeto de educação ambiental de Brusque é compartilhado na Alemanha

Nossa Escola, Nosso Lar já é considerado um projeto referência em toda a região de Brusque

Idealizado e implantado na rede municipal de ensino na década de 1980, ainda na gestão do prefeito Celso Bonatelli, o projeto educacional brusquense Nossa Escola, Nosso Lar surgiu com o intuito de embelezar os educandários da cidade. Três décadas depois, reestruturado, o foco, agora, é nas atividades ambientais praticadas dentro e fora das salas de aula.

Hortas, orquidários, criação de animais, pomar, hidroponia, jardinagem, caminho das sensações, composteiras…Essa é apenas uma pequena parte de tudo o que é realizado nos colégios municipais, sobretudo os situados nas áreas rurais de Brusque.

Na manhã desta quinta-feira, 19, o projeto, já considerado uma referência em educação ambiental, foi compartilhado e entregue nas mãos da coordenadora de projetos ambientais da Agência de Meio Ambiente e Energia do Distrito de Karlsruhe (Alemanha), Sabine Weinn. A meta é ajudar os alunos da rede de ensino de Karlsruhe a adquirirem conhecimentos sobre a biodiversidade e a importância dos serviços ambientais.

A socialização do Nossa Escola, Nosso Lar é parte dos compromissos do quarto dia de missão da comitiva brusquense no país europeu, por meio do acordo de cooperação 50 Parcerias Municipais pelo Clima.

“Em Karlsruhe, ele será realizado de modo interdisciplinar, contextualizado com a realidade local”, comenta a secretária de Educação de Brusque, Eliani Busnardo Buemo. Segundo ela, o objetivo principal é compreender as dimensões da complexidade ambiental de modo a desenvolver a consciência em defesa de todas as formas de vida.

A comitiva brusquense é formada por representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, UNIFEBE, Associação Empresarial (ACIBr) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Sairinhas

No ano de 2017, na missão anterior do projeto 50 Parcerias Municipais pelo Clima, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) já havia compartilhado com Karlsruhe o projeto Sairinhas de educação ambiental, já consolidado em Brusque. Neste dia, a delegação prestigiou uma apresentação sobre como as atividades foram adaptadas e implementadas na realidade local.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” embarca para Portugal
UNIFEBE

Grupo de estudos “Conhecendo uma pedagogia alternativa” embarca para Portugal


17 de abril de 2015
Einstein e UNIFEBE lançam pós em Excelência Operacional na área da saúde
UNIFEBE

Einstein e UNIFEBE lançam pós em Excelência Operacional na área da saúde


05 de setembro de 2017
Revista experimental de Design Gráfico ganha 4ª edição
Cultura

Revista experimental de Design Gráfico ganha 4ª edição


04 de abril de 2017
Skip to content