notícias colégio
Notícias
27 de maio de 2011

Projeto de Ginástica Laboral será implantado na Unifebe

Você já parou para analisar sua postura no ambiente de trabalho? Não a postura social, a física. Ou seja, enquanto você lê esse texto suas costas estão apoiadas na cadeira? E a cadeira, tem apoio para seus braços? Você não está debruçado sobre o computador, está? Esses detalhes podem passar despercebidos na correria do dia a dia. No entanto, a partir deste semestre um Projeto de Ginástica Laboral por meio do Artigo 170 pretende mostrar para os funcionários do Centro Universitário de Brusque – Unifebe a importância de se livrar de comportamentos que não fazem bem à saúde.

O Projeto de Ginástica Laboral, coordenado pelo professor de Educação Física, André Luiz de Oliveira Braz, está em fase de implantação. A bolsista Tairine Raimundi Bagatoli irá passar nos setores e realizar um diagnóstico do ambiente de trabalho. O projeto deseja sair do tradicionalismo da Ginástica Laboral e fazer com que o colaborador tenha benefícios diferenciados.

"Não será feito só exercícios de alongamento estático para melhorar a flexibilidade, mas será trabalhada a postura, força, resistência e desenvoltura. Queremos mudar a tendência da ginástica laboral, pois muitas pessoas reclamam que ela é cansativa, monótona e chata. O objetivo é que o funcionário participe com motivação", explica o professor.

Tairine está na 5ª fase do curso de Educação Física e acredita que seu trabalho vai melhorar o estilo de vida das pessoas. "Espero contribuir para melhorar a qualidade de vida no trabalho", disse.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Estudantes da UNIFEBE participam de curso de extensão no Rio de Janeiro
Viagem de estudos

Estudantes da UNIFEBE participam de curso de extensão no Rio de Janeiro


14 de dezembro de 2023
Livros serão vendidos na Aula de Apresentação de Pedagogia

Livros serão vendidos na Aula de Apresentação de Pedagogia


29 de fevereiro de 2012
Executa 2023 inicia na próxima segunda-feira (13)

Executa 2023 inicia na próxima segunda-feira (13)


10 de março de 2023
Skip to content