Os professores do Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque (UNIFEBE) interessados em propor projetos para cursos da Pós-Graduação da instituição têm até o dia 28 de fevereiro para apresentar suas propostas. As regras para a participação no processo de seleção estão detalhadas no edital Proppex no.º 20/2025, aberto no último dia 2.
A documentação completa está disponível para consulta no site da UNIFEBE e permite a inscrição de temas relacionados a sete áreas distintas. Conforme a supervisora de Pós-Graduação, Aline Battisti Pereira, a seleção visa, além de fomentar a criação de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu para a formação continuada da graduação da UNIFEBE e da comunidade em geral, o incentivo para o desenvolvimento de projetos alinhados ao Desenvolvimento Institucional (PDI). A orientação é que as propostas prevejam, no mínimo, 12 componentes curriculares.
Serão aceitos projetos com relevância científica, tecnológica, social ou cultural, que atendam as demandas do mercado local e regional. As áreas de abrangência são Educação; Artes e Humanidades; Ciências Sociais, Jornalismo e Informação; Negócios, Administração e Direito; Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação; Engenharia, Produção e Construção; Saúde e Bem-estar.
Além da relevância para a comunidade, a comissão avaliadora analisará critérios como a matriz curricular, o ementário e a qualificação do corpo docente proposto. Após o encerramento das inscrições, os projetos passarão por análise em março, com a divulgação dos resultados prevista para 16 de março.
“Este edital permite que nossos docentes transformem expertise em cursos alinhados ao PDI e às demandas locais e regionais. Queremos fomentar projetos inovadores nas sete áreas do conhecimento contempladas, fortalecendo a pós-graduação como pilar de excelência e formação continuada, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social de nossa comunidade”, destaca a assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Eliane Kormann.