notícias colégio
Notícias
05 de setembro de 2025
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Quatorze projetos do Colégio UNIFEBE são finalistas da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic)

Propostas foram escolhidas entre os mais de 800 projetos inscritos na edição da iniciativa

Um total de 14 projetos, produzidos por estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, estão classificados como finalistas da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic). A partir da etapa, os 29 estudantes envolvidos estão aptos a apresentar seus trabalhos de forma presencial na sede da programação, no Ágora Tech Park, em Joinville.
O diretor do Colégio, professor Leonardo Ristow, ressalta o número de projetos classificados. Conforme ele, as participações nas diferentes edições da programação reforçam a linha de atuação do Colégio, com estratégias que estimulam uma educação que contemple os diferentes aspectos da formação, dando significado ao processo para os estudantes.
“A seleção da FEBIC é uma seleção bem criteriosa, dividida em etapas. Chegamos à etapa final, a etapa presencial, com um grande número de trabalhos. Isso nos deixa muito felizes pelo trabalho desenvolvido pelos professores e pelos estudantes e consolida também a abordagem à qual Colégio UNIFEBE tem se direcionado a trabalhar, que a educação pela pesquisa, na qual o aluno é o responsável por sua aprendizagem, aprendendo ativamente, conduzindo também o conhecimento para aquilo que de fato quer estudar”, descreve.
Segundo a coordenadora de Projetos, professora Simone Sobiecziak, a instituição tem se aprimorado a cada nova edição da FEBIC. De acordo com ela, a programação tem colaborado para o aprimoramento dos projetos desenvolvidos pelos estudantes do Colégio, e ressalta o envolvimento dos diferentes setores da instituição e a proximidade com a UNIFEBE no desenvolvimento das propostas.
“Temos nos superado e conquistado cada vez mais altos níveis de visibilidade, tanto em nível regional quanto estadual, nacional e internacional. O grupo de professores que trabalha com Iniciação Científica no Colégio aumentou, e este ano ainda conseguimos apoio de professores da graduação, que nos prestaram consultoria e nos ajudaram nos testes laboratoriais”, relata.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Chuvas em Santa Catarina

Chuvas em Santa Catarina


26 de novembro de 2008
Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.2

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2006.2


10 de agosto de 2006
Villa Renaux se transforma em laboratório para o ensino de restauro e manutenção de construções históricas
Destaque

Villa Renaux se transforma em laboratório para o ensino de restauro e manutenção de construções históricas


13 de agosto de 2021
Skip to content