notícias colégio
Notícias
04 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor prestigia inauguração do Centro de Inovação de Joinville

Empreendimento integra a Rede Tecnológica do Estado de Santa Catarina

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, juntamente com a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, prestigiaram a inauguração do Centro de Inovação em Joinville (SC), que integra a Rede Tecnológica do Estado de Santa Catarina.

O Ágora Hub, com 7 mil metros quadrados de área construída e investimento 100% privado, foi oficialmente inaugurado na quinta-feira, 28 de março, com assinatura do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o Perini Business Park, o Ágora Tech Park, Join.Valle e a Prefeitura de Joinville. Juntos, entidades públicas e privadas passam a integrar o planejamento de ações com foco no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema inovador do Estado.

Com o Ágora Hub, Santa Catarina passa a contar com três Centros de Inovação: O primeiro foi construído em Lages e o segundo em Jaraguá do Sul. Até o final do ano, Brusque deverá entregar a sua obra, que está em fase de acabamento.

O presidente da Acafe ressalta que o Parque Tecnológico traz mais inovação, tecnologia e qualidade de vida para a região.

— Santa Catarina inova mais uma vez e ganha mais um importante empreendimento, que demonstra a força colaborativa de diversos setores. Para nós foi de extrema importância fazer parte deste momento e ver os constantes avanços tecnológicos do Estado — salienta.

O secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, enfatiza que o Governo de Santa Catarina avança. Em vez de construir mais uma obra, auxilia na conexão, aliando parcerias para fomentar o ecossistema tecnológico com a participação da iniciativa privada e universidades.

Empreendimento

Com um investimento de R$ 20 milhões, o Ágora Hub possui ocupação de 90% em um ambiente aberto, interativo, colaborativo e sustentável, criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia.

O parque tecnológico prevê a construção de mais quatro prédios, que totalizará 70 mil metros quadrados de área construída, 140 mil metros quadrados de área de terreno e um investimento privado de R$ 120 milhões. Atualmente, ocupa uma parte dentro do Perini Business Park, que é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul sediado no Norte de Joinville.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Seleção de Projetos a serem incubados

Seleção de Projetos a serem incubados


01 de março de 2010
Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 09/04/2009

Entrevista para a função de Estagiário para o Núcleo de Informática – 09/04/2009


09 de abril de 2010
Alunos de Pedagogia participam de viagem de estudos em São Paulo
Viagem de estudos

Alunos de Pedagogia participam de viagem de estudos em São Paulo


16 de junho de 2016
Skip to content