04 de abril de 2019
Arthur Timm

Reitor prestigia inauguração do Centro de Inovação de Joinville

Empreendimento integra a Rede Tecnológica do Estado de Santa Catarina

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, juntamente com a reitora eleita, professora Rosemari Glatz, prestigiaram a inauguração do Centro de Inovação em Joinville (SC), que integra a Rede Tecnológica do Estado de Santa Catarina.

O Ágora Hub, com 7 mil metros quadrados de área construída e investimento 100% privado, foi oficialmente inaugurado na quinta-feira, 28 de março, com assinatura do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), o Perini Business Park, o Ágora Tech Park, Join.Valle e a Prefeitura de Joinville. Juntos, entidades públicas e privadas passam a integrar o planejamento de ações com foco no desenvolvimento e no fortalecimento do ecossistema inovador do Estado.

Com o Ágora Hub, Santa Catarina passa a contar com três Centros de Inovação: O primeiro foi construído em Lages e o segundo em Jaraguá do Sul. Até o final do ano, Brusque deverá entregar a sua obra, que está em fase de acabamento.

O presidente da Acafe ressalta que o Parque Tecnológico traz mais inovação, tecnologia e qualidade de vida para a região.

— Santa Catarina inova mais uma vez e ganha mais um importante empreendimento, que demonstra a força colaborativa de diversos setores. Para nós foi de extrema importância fazer parte deste momento e ver os constantes avanços tecnológicos do Estado — salienta.

O secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, enfatiza que o Governo de Santa Catarina avança. Em vez de construir mais uma obra, auxilia na conexão, aliando parcerias para fomentar o ecossistema tecnológico com a participação da iniciativa privada e universidades.

Empreendimento

Com um investimento de R$ 20 milhões, o Ágora Hub possui ocupação de 90% em um ambiente aberto, interativo, colaborativo e sustentável, criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia.

O parque tecnológico prevê a construção de mais quatro prédios, que totalizará 70 mil metros quadrados de área construída, 140 mil metros quadrados de área de terreno e um investimento privado de R$ 120 milhões. Atualmente, ocupa uma parte dentro do Perini Business Park, que é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul sediado no Norte de Joinville.

Estudo de egressa é publicado em renomada revista do setor têxtil

Estudo de egressa é publicado em renomada revista do setor têxtil