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15 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Repórter da Revista Ela palestra sobre comportamento e moda para estudantes da UNIFEBE

Marcia Disitzer conversou com os acadêmicos de Design de Moda nesta quarta-feira (10)

A jornalista de moda e repórter da Revista ELA do Jornal O Globo, Marcia Disitzer, esteve nesta quarta-feira (10), em Brusque para ministrar uma palestra aos acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE. Em sua fala aos estudantes da área, Marcia abordou o comportamento humano e as transições culturais pela ótica da moda e da beleza.

Em uma fala descontraída sobre o tema, a jornalista de Moda apresentou as transformações do vestuário, dos hábitos e costumes das pessoas e das formas de comunicação ao longo do tempo. Além de apresentar um fragmento do seu novo livro “Pequeno almanaque da beleza”, a autora aproximou os estudantes do jornalismo de moda ao relatar suas experiências na área.

“Foi incrível ver a Marcia compartilhar conosco todo seu conhecimento e paixão pela área, principalmente no que se refere ao jornalismo de moda, em especial de revista, que não é tão comum aqui na nossa região. A palestra foi muito instigante e de muita relevância para a nossa formação”, comentou a acadêmica da 1ª fase, Tainá Floriani.

A coordenadora de Design de Moda, professora Jô Rosa, destaca que a relação entre moda, comunicação e jornalismo é intrínseca e profundamente interligada, com cada elemento influenciando e moldando os outros de maneiras significativas. “O jornalismo desempenha um papel crucial na cobertura, análise e disseminação de informações sobre moda. Revistas, jornais, sites e blogs especializados em moda fornecem notícias sobre tendências, entrevistas com designers, cobertura de desfiles de moda, análises de estilo e dicas de moda. Eles não apenas informam o público sobre o que está acontecendo na indústria da moda, mas também ajudam a moldar opiniões e influenciar as preferências dos consumidores.  O jornalismo de moda também desempenha um papel crítico na análise e na crítica da indústria da moda. Jornalistas especializados em moda examinam questões como ética e sustentabilidade na produção de roupas, representação e diversidade na passarela e nas campanhas publicitárias, e o impacto da indústria da moda no meio ambiente e na sociedade. Eles levantam questões importantes e provocam discussões que podem levar a mudanças positivas na indústria”, ressalta a professora Jô Rosa.

A palestrante

Marcia Disitzer é autora dos livros “A Moda Como Ela É”, ao lado de Silvia Vieira, ghost writing em “Delícia Receber Por Lenny Niemeyer”, autora de “Um Mergulho no Rio – 100 anos de moda e comportamento na praia carioca”, “Como usar o WhatsApp a seu favor”, ao lado de Bruno Chateaubriand, “Potência Popular Carioca” e “Pequeno Almanaque da Beleza”. Atualmente, é repórter da Revista ELA do jornal O Globo e é roteirista e idealizadora do documentário dirigido por Susanna Lira, “Para os que ficam” (Globoplay).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

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