notícias colégio
Notícias
25 de outubro de 2010

Semana de Educação Física encerra com o tema Personal Trainer

A V Semana do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque encerrou com a palestra do professor Gustavo Guilherme Gohr, proprietário da Fit Life Studio Personal.
De maneira descontraída ele contou aos alunos e comunidade sobre sua trajetória como personal trainer e os desafios de abrir o próprio negócio. "Não quero ensinar ninguém a trabalhar. Só dar algumas dicas que eu não tive quando comecei", disse ele, que vendeu o apartamento onde morava para abrir sua empresa.
Gohr enfatizou que para ser um bom profissional alguns conhecimentos básicos são imprescindíveis, como anatomia, fisiologia do exercício, cinesiologia (ciência que tem como objetivo a análise dos movimentos), nutrição, treinamento desportivo, administração, vendas e marketing, entre outros. "Além dos conhecimentos básicos o profissional precisa ter vivência. Não dá para dar aula de musculação, sem nunca ter se exercitado", avisou.
O palestrante frisou que os profissionais não podem dar aulas na base do "achismo". "Ou é ou não é. O aluno precisa de orientação e ela não pode ser passada de forma errada", afirmou.
Gohr também mencionou aos presentes os diferenciais observados por uma pessoa na hora de contratar os serviços de um personal trainer. Ele destacou o acompanhamento individualizado, maior atenção na supervisão e correção dos exercícios, comodidade na escolha de horários, e maior motivação nos dias de indisposição.

Segunda noite
A segunda palestra da semana foi com a professora Lisiane Schilling Poeta, que tratou do crescimento e desenvolvimento humano. Ela explicou de forma detalhada como acontece o desenvolvimento na primeira e segunda infância e na adolescência, destacando as principais diferenças entre meninos e meninas. "Existe uma sequência de desenvolvimento geneticamente programada", enfatizou.

Alunos elogiam palestras
A aluna da oitava fase, Aline Giraldi, achou o tema das palestras muito interessante. Ela, que já é formada em licenciatura, acredita que a Semana de Educação Física contribui com os alunos, que sairão profissionais da universidade. "Já para os profissionais no mercado as palestras funcionam como reciclagem", complementou.
Maicon Torresani, da segunda fase, ressaltou que esta foi sua primeira participação da Semana do curso. "Foram passadas várias informações que usaremos futuramente. As palestras são importantes para sabermos o que enfrentaremos no mercado de trabalho", avaliou.

 

 

 Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

 

 

Postagens relacionadas

Colegiados dos cursos da Unifebe tem sua composição renovada

Colegiados dos cursos da Unifebe tem sua composição renovada


18 de abril de 2008
Acadêmicos da Instituição viajam para São Paulo

Acadêmicos da Instituição viajam para São Paulo


15 de setembro de 2011
UNIFEBE apresenta IES comunitárias a estudantes de mestrado da UFSC
Serviço

UNIFEBE apresenta IES comunitárias a estudantes de mestrado da UFSC


20 de junho de 2017
Skip to content