Inovação, conhecimento e comprometimento. Estes são os valores centrais que norteiam a UNIFEBE. Então, nada mais justo que esses valores estejam presentes em sua marca. Por isso, a instituição apresentou ao público nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, seu novo logotipo e identidade visual. O evento, realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, contou com a presença de autoridades, funcionários, acadêmicos, comunidade e imprensa.
— O mundo muda, e que bom, a gente também. Empresas e instituições também mudam, se transformam, se reinventam. E com a UNIFEBE não é diferente. Ela mudou ao longo de sua história, fez história e mudou a história de muitos que estudaram ou trabalharam com ela. A nova marca, então, apenas reflete essa mudança — explica a assessora de comunicação Thayse Helena Machado.
Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a mudança marca um novo momento para a Instituição.
— A evolução está em nosso DNA. E é por isso que hoje, que este evento, e esta nova comunicação visual, marcam um novo tempo na nossa história. Um novo tempo porque não estamos falando apenas de formas e cores, não falamos somente de um logotipo. Falamos de empatia, de relacionamento, de pertencimento, de comprometimento, de algo intangível, que faz as pessoas se identificarem, ou não, com a UNIFEBE — afirma o reitor.
Logotipo
O novo logotipo foi criado pela agência Raffcom e Assessoria de Comunicação Social da UNIFEBE em uma releitura do primeiro logo criado em 1994, que tinha como conceito central a forma humana.
— O lado humano é um conceito remanescente da antiga marca e para que a nova identidade transmitisse modernidade foi necessária outra abordagem desta referência criativa. Nosso objetivo era criar algo memorável — destaca o diretor de criação da RaffCom, André Weidgenant.
Para o reitor, os talentos humanos sempre foram a razão de ser da UNIFEBE.
— Podemos parecer ousados, mas o que queremos é que a UNIFEBE seja a primeira instituição que venha a nossa mente quando o assunto for educação. Para isso, investimos na qualidade dos professores, na eficiência do atendimento, na melhoria e ampliação dos espaços físicos, e, acima de tudo, nas pessoas. É por isso que elas continuam a dar o tom do nosso logotipo — explica Pertschy.