notícias colégio
Notícias
01 de fevereiro de 2017

UNIFEBE apresenta nova identidade visual

Inovação, conhecimento e comprometimento. Estes são os valores centrais que norteiam a UNIFEBE. Então, nada mais justo que esses valores estejam presentes em sua marca. Por isso, a instituição apresentou ao público nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, seu novo logotipo e identidade visual. O evento, realizado no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, contou com a presença de autoridades, funcionários, acadêmicos, comunidade e imprensa.

— O mundo muda, e que bom, a gente também. Empresas e instituições também mudam, se transformam, se reinventam. E com a UNIFEBE não é diferente. Ela mudou ao longo de sua história, fez história e mudou a história de muitos que estudaram ou trabalharam com ela. A nova marca, então, apenas reflete essa mudança — explica a assessora de comunicação Thayse Helena Machado.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a mudança marca um novo momento para a Instituição.

— A evolução está em nosso DNA. E é por isso que hoje, que este evento, e esta nova comunicação visual, marcam um novo tempo na nossa história. Um novo tempo porque não estamos falando apenas de formas e cores, não falamos somente de um logotipo. Falamos de empatia, de relacionamento, de pertencimento, de comprometimento, de algo intangível, que faz as pessoas se identificarem, ou não, com a UNIFEBE — afirma o reitor.

Logotipo

O novo logotipo foi criado pela agência Raffcom e Assessoria de Comunicação Social da UNIFEBE em uma releitura do primeiro logo criado em 1994, que tinha como conceito central a forma humana.

— O lado humano é um conceito remanescente da antiga marca e para que a nova identidade transmitisse modernidade foi necessária outra abordagem desta referência criativa. Nosso objetivo era criar algo memorável — destaca o diretor de criação da RaffCom, André Weidgenant.

Para o reitor, os talentos humanos sempre foram a razão de ser da UNIFEBE.

— Podemos parecer ousados, mas o que queremos é que a UNIFEBE seja a primeira instituição que venha a nossa mente quando o assunto for educação. Para isso, investimos na qualidade dos professores, na eficiência do atendimento, na melhoria e ampliação dos espaços físicos, e, acima de tudo, nas pessoas. É por isso que elas continuam a dar o tom do nosso logotipo — explica Pertschy.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Cursos de Idiomas da Big Ben estão com matrículas abertas na UNIFEBE

Cursos de Idiomas da Big Ben estão com matrículas abertas na UNIFEBE


28 de janeiro de 2016
Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo

Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo


01 de abril de 2009
Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada
Destaque

Professora da UNIFEBE publica artigo em revista científica renomada


27 de abril de 2020
Skip to content