30 de agosto de 2018

UNIFEBE celebra 45 anos de história

Aniversário da Instituição foi comemorado na quarta-feira, 29 de agosto

Ruben Carlos Müller

Diversidade, música e amor marcaram as comemorações de aniversário da UNIFEBE na quarta-feira, 29 de agosto. A instituição promoveu um ato ecumênico e a apresentação do espetáculo “EnCantos do Mar”, realizada pelo Coro UNIFEBE.

Representantes da Igreja Católica, Candomblé, Budismo, Igreja Messiânica, Igreja Luterana e Centro Espírita deram exemplo de tolerância e harmonia durante a tarde e promoveram um momento de reflexão sobre felicidade e religião, bem como, sobre a responsabilidade de trabalhar com a educação e com a realização de sonhos. Ambas as entidades compartilharam ensinamentos sobre sua doutrina religiosa e abençoaram os presentes.

— Essa é a benção do ano novo, pois após cada ano que vivemos entramos em um novo ano. Bênção é energia, seja ela de qualquer religião. É desejar o bem, e essa troca de energia é comprovada cientificamente pela física quântica – explica o padre Carlos Chiquim.

Durante o evento a comunidade rezou a oração universal do Pai Nosso e cada representante religioso deixou sua mensagem.

— A melhor religião é aquela que nos faz pessoas melhores no nosso dia a dia. Denominamos a Deus diversos nomes, mas Ele é um só. Que possamos sempre emanar o amor para a união dos povos — destaca o Babalorixá Almir de Oxossi, do Candomblé.

O vice-reitor da UNIFEBE, Alessandro Fazzino, enfatiza que o ato ecumênico é um exemplo de diversidade, assim como é a Instituição. Ele ressalta que o centro universitário é muito jovem e tem ainda muita história para escrever.

— Parabéns para todos nós que transformarmos a UNIFEBE no que ela é e ainda poderá ser — salienta.

Apresentação Musical

Para encerrar as comemorações dos 45 anos da Instituição, o espetáculo “EnCantos do Mar” do Coro UNIFEBE, além de emocionar, trouxe beleza e requinte praiano ao público que prestigiou a apresentação de cerca de uma hora. O repertório variado de Música Popular Brasileira, com composições inspiradas no tema, contou com canções de compositores como Maria Gadú, Marisa Monte, Lenine, Tim Maia, Dorival Caymmi, entre outros.

A regente Louise Clemente ressalta que foi gratificante apresentar o espetáculo no aniversário da UNIFEBE.

— É uma grande honra poder mais uma vez comemorar o aniversário da Instituição fazendo música, que é uma das atividades que nos dá prazer e satisfação — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Workshop do curso de Letras-Inglês UNIFEBE promove integração entre universidades
Letras/Inglês

02 de junho de 2023