notícias colégio
Notícias
30 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

UNIFEBE celebra 45 anos de história

Aniversário da Instituição foi comemorado na quarta-feira, 29 de agosto

Ruben Carlos Müller

Diversidade, música e amor marcaram as comemorações de aniversário da UNIFEBE na quarta-feira, 29 de agosto. A instituição promoveu um ato ecumênico e a apresentação do espetáculo “EnCantos do Mar”, realizada pelo Coro UNIFEBE.

Representantes da Igreja Católica, Candomblé, Budismo, Igreja Messiânica, Igreja Luterana e Centro Espírita deram exemplo de tolerância e harmonia durante a tarde e promoveram um momento de reflexão sobre felicidade e religião, bem como, sobre a responsabilidade de trabalhar com a educação e com a realização de sonhos. Ambas as entidades compartilharam ensinamentos sobre sua doutrina religiosa e abençoaram os presentes.

— Essa é a benção do ano novo, pois após cada ano que vivemos entramos em um novo ano. Bênção é energia, seja ela de qualquer religião. É desejar o bem, e essa troca de energia é comprovada cientificamente pela física quântica – explica o padre Carlos Chiquim.

Durante o evento a comunidade rezou a oração universal do Pai Nosso e cada representante religioso deixou sua mensagem.

— A melhor religião é aquela que nos faz pessoas melhores no nosso dia a dia. Denominamos a Deus diversos nomes, mas Ele é um só. Que possamos sempre emanar o amor para a união dos povos — destaca o Babalorixá Almir de Oxossi, do Candomblé.

O vice-reitor da UNIFEBE, Alessandro Fazzino, enfatiza que o ato ecumênico é um exemplo de diversidade, assim como é a Instituição. Ele ressalta que o centro universitário é muito jovem e tem ainda muita história para escrever.

— Parabéns para todos nós que transformarmos a UNIFEBE no que ela é e ainda poderá ser — salienta.

Apresentação Musical

Para encerrar as comemorações dos 45 anos da Instituição, o espetáculo “EnCantos do Mar” do Coro UNIFEBE, além de emocionar, trouxe beleza e requinte praiano ao público que prestigiou a apresentação de cerca de uma hora. O repertório variado de Música Popular Brasileira, com composições inspiradas no tema, contou com canções de compositores como Maria Gadú, Marisa Monte, Lenine, Tim Maia, Dorival Caymmi, entre outros.

A regente Louise Clemente ressalta que foi gratificante apresentar o espetáculo no aniversário da UNIFEBE.

— É uma grande honra poder mais uma vez comemorar o aniversário da Instituição fazendo música, que é uma das atividades que nos dá prazer e satisfação — enfatiza.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam Estação de Tratamento do Samae
UNIFEBE

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam Estação de Tratamento do Samae


14 de outubro de 2016
Eventos da Semana – 20 a 25 de outubro

Eventos da Semana – 20 a 25 de outubro


20 de outubro de 2014
Lançada 1ª edição dos Jogos Universitários de Brusque

Lançada 1ª edição dos Jogos Universitários de Brusque


10 de setembro de 2014
Skip to content