22 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inaugura UNI Web Rádio

Projeto desenvolvido pelo curso de Publicidade e Propaganda servirá de laboratório para acadêmicos.

Com uma programação informativa e musical criada pelos próprios acadêmicos, a UNI Web Rádio é um projeto desenvolvido pelo curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Inaugurada na noite de quarta-feira (22), o laboratório de áudio marca uma nova fase para os acadêmicos, que a partir de agora contarão com mais um suporte às atividades de ensino, iniciação científica e extensão.

Com o objetivo de fomentar a comunicação e a divulgação de informações internas da instituição para a comunidade de Brusque e região, a UNI Web Rádio é uma rádio totalmente digital, com transmissão 24 horas por dia, sete dias por semana. Com 16 programas iniciais, os ouvintes já podem conferir o Galo Entrevista, Conversa com o Gui, Jaipop, Palavra da Reitoria, Jornal da Uni, Uninews, Clássicos da Uni, No Break e UniGeek.

Além de abordar música, cinema, games e novidades culturais da região, estudantes de outros cursos de Graduação da UNIFEBE contribuirão com a programação, desenvolvendo conteúdos específicos e informativos de cada curso.

O coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, professor Thiago dos Santos, explica que o propósito principal da rádio é melhorar o aprendizado dos estudantes, aplicando no laboratório o que aprendem em sala de aula. “Eles poderão vivenciar o dia a dia de uma rádio, criar materiais e estagiar na área desde as primeiras fases”.

Para a acadêmica do curso, Jaiane Dorea Bispo, a UNI Web Rádio é uma oportunidade de ter contato com uma área de atuação que sempre teve interesse. “Obrigada UNIFEBE e coordenação de Publicidade por acreditar na capacidade dos alunos que aqui estão. Têm sido um processo de construção intenso ao qual novos capítulos começam a ser escritos a partir de hoje”.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatiza que o conceito máximo no Enade é reflexo de projetos como esse. “Nosso sentimento é de orgulho por darmos início a mais uma etapa na história desse curso. Com certeza, esse comprometimento dos nossos acadêmicos, que estiveram à frente de iniciativas como a rádio, reflete no índice que o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE obteve no Enade”.

A UNI Web Rádio pode ser acessada por computadores ou smartphones, por meio do link abre.ai/radiouni.

Unifebe promove IV Seminário de Avaliação Institucional

28 de setembro de 2007