16 de dezembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE premia acadêmicos com o melhor desempenho no ENADE 2022

Instituição entregou prêmios individuais e coletivos

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) premiou nesta quarta-feira (14), os acadêmicos com o melhor desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2022, de acordo com uma análise comparativa interna realizada a partir dos cadernos de prova entregues aos coordenadores de curso no fim da prova, aplicada em todo país, no último dia 27 de novembro.

Para os três primeiros estudantes colocados de cada curso, ou seja, com o maior índice de acertos das questões objetivas, a instituição entregou Bolsas de Estudo de 75%, 50% e 25%, respectivamente, nos cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pela UNIFEBE. Além da bolsa de estudo, os primeiros colocados foram presentados com um notebook Acer

Já as turmas de Design Gráfico, Gestão Comercial, Processos Gerenciais (Presencial e EaD) e Publicidade e Propaganda entregaram, no mínimo, 75% dos cadernos de prova e foram contempladas com uma confraternização coletiva, patrocinada pela UNIFEBE.

Durante a cerimônia de premiação, realizada no auditório doutor Germano Hoffmann, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Gestão Comercial, Processos Gerenciais (Presencial e EaD), Psicologia e Publicidade e Propaganda, avaliados este ano no Enade.

“No Enade o conhecimento adquirido ao longo da graduação é posto à prova. Nossos acadêmicos se esforçaram muito durante sua trajetória e receberam todo apoio para passar por mais este desafio. Essa premiação é uma forma de agradecermos pelo comprometimento e por representarem tão bem nossa instituição”, destaca a reitora.

Enade*
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional.

Juntos eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia, vinculados às áreas de avaliação da edição.

*Informações retiradas do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC)

Conheça os melhores a relação dos alunos premiados:

5ª Semana de Design Gráfico traz criatividade como tema

5ª Semana de Design Gráfico traz criatividade como tema

18 de maio de 2016
Sinal Verde para a Educação no Trânsito

06 de junho de 2012
UNIFEBE promove evento virtual em comemoração aos 25 anos do Núcleo de Prática Jurídica
Comemorações

19 de março de 2021