22 de dezembro de 2010

Unifebe realiza matrícula de novos alunos

Expectativa. Este foi o sentimento que tomou conta dos corredores da Unifebe – Centro Universitário de Brusque na segunda e terça-feira, 21, quando os alunos aprovados no Vestibular ou na Seleção pelo Histórico Escolar vieram ao campus Santa Terezinha efetuar suas matrículas.

Sozinhos ou acompanhados de familiares eles não esconderam a ansiedade pelo início das aulas no dia 9 de fevereiro. "Estou muito ansiosa. Tudo aqui é muito grande e diferente da minha escola em Nova Trento", contou Daiane Minatti, 17 anos, que vai cursar Ciência Contábeis (foto).

Djavan Rangel Fischer, 18 anos, prestou Vestibular para o curso de Engenharia de Produção e apesar da expectativa pela mudança na rotina de estudos, disse que está calmo. "Quando as aulas começarem vai ser diferente, mas tranqüilo, pois moro próximo a Unifebe", declarou.

Já Maisa Pricila Cavichioli, 17 anos, mora em Guabiruba e não pode fazer a matricula, que foi realizada pelos pais Eugílio e Maria Izabel. "É muito bom ver a filha entrar na faculdade", resumiram orgulhosos.

Embora a movimentação tenha sido grande nos dois dias de matrícula a secretária acadêmica, Roseli Aparecida da Silva Lopes ressaltou que o processo transcorreu com tranqüilidade. "Disponibilizamos 12 pessoas para o atendimento nos dois dias", revelou.

Para Roseli o perfil dos estudantes inscritos este semestre foi um pouco diferente dos anteriores. "Os alunos entram na faculdade cada vez mais jovens. Por isso, a maioria vem acompanhada dos pais", completou.

A partir de hoje até 26 de janeiro podem ser feitas inscrições através do site www.unifebe.edu.br na segunda etapa da Seleção pelo Histórico Escolar, referente às vagas remanescentes de alguns cursos. As matrículas dos candidatos classificados acontecem em 1º de fevereiro.

Publicado por Assessoria de Comunicação
Texto: Thayse Helena Machado