18 de março de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

UNIFEBE recebe lançamento da 2ª edição do Jornada Labs, da Havan

Programa voltado para acadêmicos de Sistemas de Informação está com inscrições abertas e tende a iniciar em abril

A 2ª edição do programa Jornada Labs foi lançada, na última quinta-feira (7), em evento realizado pela Havan, em parceria com o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). O programa é voltado aos acadêmicos de Sistemas de Informação e, nesta edição, busca capacitar os estudantes em ferramentas já usadas pelo laboratório de inovação da empresa, Havan Labs.

A parceria vai permitir uma seleção para um programa de estágios remunerados no laboratório da empresa. Segundo o gerente de desenvolvimento da empresa, Alexsandro Elói Venâncio, a ação será voltada aos estudantes da 1ª à 3ª fase do curso, que não tenham iniciado no mercado de trabalho.

Durante o estágio, os estudantes terão um treinamento de 360 horas aulas na linguagem Genexus 18, utilizada pela empresa. As atividades durante o programa serão presenciais.

Com a ação, ele acredita ser possível atender à demanda recorrente por profissionais especializados. “Em 2021 tivemos mais de mil inscritos, selecionamos 20 e capacitamos esse. No fim do processo, todas elas foram absorvidas para o departamento”, descreve.

Adaptação ao mercado

A parceria, segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNIFEBE, Roberto Heinzle, é uma oportunidade importante de aproximação com as demandas do mercado local. De acordo com ele, a parceria também motivou revisões no curso, como aprimoramento na formação e atualização dos acadêmicos em tecnologias mais recorrentes também no mercado local. “Vamos intensificar o aprendizado de ferramentas que podem ser de interesse de empresas como a Havan”, afirma.

No seu primeiro semestre no curso, Eduarda Costa, fez a inscrição no programa já na noite da apresentação. Entusiasmada com o início do processo, ela destaca a possibilidade de disputar um estágio em uma empresa reconhecida, assim como o conhecimento envolvido no processo, caso fique entre as selecionadas.

“Acredito fortemente que essa aproximação entre as empresas da área e o curso abrem muitas oportunidades para capacitação, experiência e que tenho a certeza de que quanto mais experiência e conhecimento mais eu vou me tornar uma profissional capacitada e preparada para lidar com as demandas da empresa e com as necessidades do mercado de trabalho”, indica.

Treinamento de fidelização de clientes com ingresso mais barato para acadêmicos da UNIFEBE

09 de outubro de 2013
Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias do UNIEDU