25 de outubro de 2011

Unifebe reinaugura Laboratório de Informática I

O Centro Universitário de Brusque – Unifebe reinaugura na quarta-feira, 26 de outubro, o Laboratório de Informática I da Instituição, campus Santa Terezinha. O evento marca a aquisição de 30 novos computadores para os acadêmicos, professores, funcionários e também para a comunidade, que pode utilizar os equipamentos nos horários livres do laboratório, ou seja, quando não estão sendo ministradas aulas.

Os novos micros permitem mais rapidez na navegação da internet, na utilização de programas e no preparo para executar aplicativos exigidos por vários cursos de graduação, como de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção e Design Gráfico. A reinauguração inicia às 19 horas no próprio laboratório, localizado no segundo andar do Bloco A.

O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, destaca que se beneficiam com os equipamentos não apenas os cursos de graduação, mas também as organizações empresariais da região e a sociedade como um todo, que agora passa a contar com uma formação profissional aprofundada e sintonizada com o que se possui de mais avançado no mercado.

"Reforçamos a nossa proposta de investir fortemente em tecnologia, pois consideramos um dos importantes pilares para impulsionar a Unifebe a um patamar diferenciado no cenário do Ensino Superior de Santa Catarina", enfatiza o reitor.

Texto: Suelen Cerbaro

Nota de falecimento