Engenharia Química

Curso de Engenharia Química

No Curso de Engenharia Química da UNIFEBE, o acadêmico é instruído a gerenciar os processos químicos de uma indústria, criando projetos, monitorando etapas de produção e fabricando soluções. Dessa forma, envolve-se desde a concepção de um projeto até sua execução e, posterior, aperfeiçoamento.

O acadêmico terá disciplinas ligadas à química operacional, bem como disciplinas relativas ao controle da execução. Para a realização dessas aulas, a UNIFEBE disponibiliza uma excelente infraestrutura de laboratórios, oferecendo ao aluno contato direto com a parte prática da profissão.

Habilitação

Bacharelado

Duração

10 fases (5 anos)

Período

Noturno

Aulas

De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h
Sábados, das 8h às 11h30

O profissional

O bacharel em Engenharia Química tem diversas opções de mercado. O Engenheiro Químico é um dos profissionais mais bem remunerados da área da engenharia, e pode atuar no planejamento e gerenciamento dos processos em indústrias químicas, desenvolvimento de produtos e na criação de soluções que preservem o meio ambiente, como no tratamento de resíduos.

O mercado

O Engenheiro Químico pode atuar em indústrias, seguir carreira acadêmica e iniciação científica aplicada a projetos de pesquisa científica e tecnológica.

Na área industrial, o engenheiro químico pode trabalhar em empresas que trabalham com cerâmica e vidraçaria, além das indústrias de soluções ambientais, farmacêuticas e de produtos de limpeza, alimentícia e de bebidas, materiais de construção, têxtil, produtos de limpeza e higiene, papel de celulose, tintas e vernizes, e também petroquímica e polímeros.

Conheça outros cursos de graduação da UNIFEBE