24 de maio de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Cenário macroeconômico é destaque no 18º Almoço de Ideias

Evento foi realizado na quinta-feira pela Associação Empresarial de Brusque em parceria com a UNIFEBE

O que podemos esperar para 2018? Qual a questão macroeconômica do Brasil? O que vem pela frente? Essas e outras perguntas foram respondidas nesta quinta-feira, 24, no 18º Almoço de Ideias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), realizado em parceria com a UNIFEBE.

O evento na Sociedade Esportiva Bandeirante reuniu centenas de empreendedores para ouvirem o diretor de Assuntos Institucionais da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Fred Carvalho, palestrar sobre “Cenários e tendências macroeconômicas do Brasil, com análise do setor automotivo”.

— O Brasil está sempre na contramão do mundo. O país está em crise desde que foi descoberto. Mas, apesar deste cenário, temos o empreendedorismo como forte característica, é uma coisa nossa. São nos momentos de maior dificuldade que o empreendedor se destaca — afirma o palestrante.

Segundo o presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, o Almoço de Ideias busca, a cada edição, trazer assuntos pertinentes com o momento atual.

— Então, quando resolvemos colocar esta tendência, juntamente com a parceria da UNIFEBE, grande parceira de longa data, optamos pelo Fred que vem nos esclarecer justamente essa questão macroeconômica do país. Apresentar essas informações ajuda a classe empresarial na tomada de decisões — destaca.

Segundo o vice-reitor da UNIFEBE Alessandro Fazzino, mais uma vez a UNIFEBE sente-se honrada em fazer parte deste momento, trazendo informações à comunidade empresarial de Brusque e região.

— Contribuir com a vinda de um palestrante de renome nacional para participar deste momento traz novas experiências e perspectivas para a economia e, assim, contribui para um melhor aprendizado, tanto para a UNIFEBE, quanto para todas as pessoas que participam desse almoço de ideias — ressalta.

Rosemari Glatz é eleita reitora com 94% dos votos

Rosemari Glatz é eleita reitora com 94% dos votos