Com 94% dos votos, Rosemari Glatz e Sérgio Rubens Fantini foram eleitos reitora e vice-reitor da UNIFEBE. A eleição para definir a nova gestão da Instituição foi na sexta-feira, 30 de novembro, e contou com os votos de professores, colaboradores e acadêmicos.
No dia 9 de abril de 2019 será realizada a posse dos gestores eleitos, quando Günther Lother Pertschy deixa o cargo assumido em 2011 por dois mandatos.
Segundo Rosemari, o resultado foi recebido com muita alegria e orgulho, pois marca o reconhecimento de uma trajetória iniciada há 21 anos.
— Nos últimos anos passamos a focar mais nessa visão de futuro, que seria ocupar o cargo de reitora da Instituição, e nos elegemos com quase 100% dos votos. Agora é uma nova fase, um novo tempo e novas responsabilidades, mas com muito amor no coração, muita fé em Deus e a ajuda de todos, tenho certeza de que vamos fazer uma boa trajetória — destaca a reitora eleita.
Para o vice-reitor eleito, Sérgio Rubens Fantini, a meta agora é transformar em ações todas as ideias e reivindicações recebidas durante a campanha.
— Este resultado representa que conseguimos transmitir nossa intenção de fazer uma gestão bem voltada ao universitário. O índice de aprovação foi um reflexo das conversas que tivemos com colaboradores, professores e acadêmicos como um todo. O desfio agora é tornar isso realidade dentro de uma perspectiva de crescimento e orçamento, que possa ser realizada para atender esses anseios — afirma.
O presidente da Comissão Eleitoral Ademar Kohler destaca que a eleição aconteceu com muita tranquilidade.
— O processo foi muito dinâmico, prático e calmo. Tivemos a inscrição de apenas uma chapa e pudemos contar com a colaboração de todos para o bom andamento das eleições — explica.
O reitor Pertschy desejou muito sucesso aos gestores eleitos.
— Sabemos que a UNIFEBE será conduzida por duas pessoas muito comprometidas com a Instituição e estaremos em boas mãos. Com a eleição, consolidamos esse processo de transmissão.
Encerra-se um ciclo e inicia-se outro, e isso é de extrema importância para a saúde institucional — pontua.