notícias colégio
Notícias
22 de fevereiro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Cineclube Aura inicia 2018 com filmes nacionais

Projeto é realizado em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE

Pode pegar a pipoca! Inicia hoje, 22 de fevereiro, a temporada 2018 de exibições gratuitas do Cineclube Aura, promovido em parceria pelo curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE e o Coletivo Hiato. Nas próximas quintas-feiras serão apresentadas quatro sessões de filmes autorais e nacionais.

Mediadas por Guilherme Müller, do Coletivo Hiato e pelo cineasta Ricardo Weschenfelder, professor da UNIFEBE, as sessões são realizadas no espaço Guilda Coworking, na rua Sete de Setembro, 483, no Santa Rita. As sessões são abertas ao público e acontecem gratuitamente às quintas-feiras, a partir das 20h.

Segundo o coordenador de Publicidade e Propaganda Rafael Zen, os filmes confrontam o “status quo” e o comportamento geral. Conforme ele, são filmes que vão de encontro ao pensamento puro, sem censura, anárquico e que polemizam um Brasil menos conformado com suas brasilidades fúteis.

— As obras mostram os autores por detrás de suas obras, que sacrificam sua parcela comercial e de sucesso no mercado audiovisual em nome de uma arte, tida preferencialmente, nos dias de hoje, como entretenimento para as horas vagas — afirma.

Programe-se

22 de fevereiro, às 20h

Era O Hotel Cambridge, Eliane Caffé (2016), Ficção

Sinopse: Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Os novos moradores do prédio têm que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

1º de março, às 20h

Que Bom Te Ver Viva, Lúcia Murat (1989), Documentário

Sinopse: Murat, que foi torturada no período da Ditadura Militar, narra a vida de algumas mulheres brasileiras que pegaram em armas contra o regime militar. Há uma série de depoimentos de guerrilheiras e cenas do cotidiano dessas mulheres que recuperaram, cada uma à sua própria maneira, os vários sentidos de viver.

08 de março, às 20h

Amarelo Manga, Cláudio Assis (2003), Ficção

Sinopse: Recife serve de cenário para uma sucessão de curtas histórias: um açougueiro que, apesar de louvar sua mulher evangélica, mantém uma amante; a fascinação de um necrófilo pela dona de um bar; e um homossexual que sonha em conquistar o açougueiro.

15 de março, às 20h

Estamira, Marcos Prado (2006), Documentário

 Sinopse: Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais. Com seu discurso filosófico e poético, analisa questões de interesse global e fala com uma lucidez impressionante, permitindo que o espectador possa repensar os limites da loucura.

Onde?

Guilda Coworking, na rua Sete de Setembro, 483, no Santa Rita

Entrada gratuita

Informações: (47) 3211- 7000

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Abertas inscrições para a XI Mostra de Talentos da UNIFEBE
Egresso

Abertas inscrições para a XI Mostra de Talentos da UNIFEBE


25 de março de 2014
Major dos bombeiros ministra palestra na Unifebe

Major dos bombeiros ministra palestra na Unifebe


07 de abril de 2009
Projeto “Trend View” de Design de Moda chega a Londres
Internacionalização

Projeto “Trend View” de Design de Moda chega a Londres


13 de fevereiro de 2017
Skip to content