13 de fevereiro de 2017

Projeto “Trend View” de Design de Moda chega a Londres

trend-view-londresApós intensa programação em Paris, que incluiu um dia na Première Vision Paris e muita pesquisa nos principais endereços da capital francesa, o projeto “Trend View” do curso de Design de Moda da UNIFEBE chegou a Londres na última sexta-feira, 10, para concluir a última parte do roteiro de cultura e pesquisa de moda.

No sábado pela manhã, com os termômetros marcando 2°C e sensação térmica de -2°C, o grupo se dirigiu ao endereço da icônica Central Saint Martins, considerada a melhor escola de moda do mundo e que já formou nomes como Alexander McQueen, Stella McCartney e John Galliano.

O workshop “Fashion Trending” foi ministrado pela professora dos cursos de graduação e mestrado de Design de Moda, Carol Morgan, que tem expertise na área de comunicação de moda. Durante o workshop, o grupo conheceu um pouco da metodologia de ensino da escola e como funciona na prática o processo de pesquisa de tendências de comportamento e moda.

trend-view-central-saint-martinsO workshop trouxe um pouco de teoria sobre a observação de tendências – que vai muito além de roupas – e, depois, o grupo realizou uma atividade prática com um roteiro de pesquisa para observar comportamentos, ambientes e produtos.

— O curso me proporcionou um olhar diferente, uma perspectiva de como observar as coisas de uma outra maneira e o quanto pensar fora da caixa é essencial. Agora percebo o quão importante é conhecer novos lugares para ampliar nossa maneira de ver o mundo. Certamente, esta é uma experiência incrível que vou carregar para minha carreira e vivência profissional — afirma a acadêmica da 7ª fase de Design de Moda Bruna Pizzani, que atua na equipe de desenvolvimento da marca DIMY.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE