notícias colégio
Notícias
13 de fevereiro de 2017

Projeto “Trend View” de Design de Moda chega a Londres

trend-view-londresApós intensa programação em Paris, que incluiu um dia na Première Vision Paris e muita pesquisa nos principais endereços da capital francesa, o projeto “Trend View” do curso de Design de Moda da UNIFEBE chegou a Londres na última sexta-feira, 10, para concluir a última parte do roteiro de cultura e pesquisa de moda.

No sábado pela manhã, com os termômetros marcando 2°C e sensação térmica de -2°C, o grupo se dirigiu ao endereço da icônica Central Saint Martins, considerada a melhor escola de moda do mundo e que já formou nomes como Alexander McQueen, Stella McCartney e John Galliano.

O workshop “Fashion Trending” foi ministrado pela professora dos cursos de graduação e mestrado de Design de Moda, Carol Morgan, que tem expertise na área de comunicação de moda. Durante o workshop, o grupo conheceu um pouco da metodologia de ensino da escola e como funciona na prática o processo de pesquisa de tendências de comportamento e moda.

trend-view-central-saint-martinsO workshop trouxe um pouco de teoria sobre a observação de tendências – que vai muito além de roupas – e, depois, o grupo realizou uma atividade prática com um roteiro de pesquisa para observar comportamentos, ambientes e produtos.

— O curso me proporcionou um olhar diferente, uma perspectiva de como observar as coisas de uma outra maneira e o quanto pensar fora da caixa é essencial. Agora percebo o quão importante é conhecer novos lugares para ampliar nossa maneira de ver o mundo. Certamente, esta é uma experiência incrível que vou carregar para minha carreira e vivência profissional — afirma a acadêmica da 7ª fase de Design de Moda Bruna Pizzani, que atua na equipe de desenvolvimento da marca DIMY.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE
Arquitetura e Urbanismo

Acadêmicos revitalizam espaços de convivência na UNIFEBE


14 de agosto de 2019
Curso Vida Ativa realiza atividade em Camboriú

Curso Vida Ativa realiza atividade em Camboriú


27 de outubro de 2008
Unifebe em Sábados de Lazer vai à Rua Nova Trento

Unifebe em Sábados de Lazer vai à Rua Nova Trento


28 de junho de 2007
Skip to content