dica de leitura
Arthur Timm

12 Motivos para estudar na UNIFEBE a distância

estudar-a-distancia-unifebe

A vida passa e com a idade vem as responsabilidades e os estudos acabam sendo deixados de lado. Por isso, separamos 12 motivos para você se matricular agora mesmo em um curso EaD UNIFEBE.

A idade chega, os filhos chegam, você nunca pôde parar de trabalhar para se dedicar aos estudos porque sempre havia alguém que dependesse de você, não é mesmo? Ainda que você tivesse apenas que sustentar a si mesmo, ou não fosse muito fã de estudar, são muitos os motivos que podem levar uma pessoa à se afastar das salas de aula. Agora, com os cursos a distância, é possível retomar os estudos e encaixá-lo na sua rotina diária.

Pensando na sua necessidade de ter um ensino de qualidade, mas não poder ou não querer se deslocar todos os dias até a universidade, separamos 12 razões para estudar a distância na UNIFEBE que vão te convencer a tirar seu cérebro do banco de reservas e colocá-lo novamente pra jogar.

1) É FLEXÍVEL

Você não precisa se preocupar se vai pegar trânsito ou perder o ônibus, pois ninguém vai fazer chamada para que você corra o risco de levar falta. Você pode estudar em casa, no ônibus ou onde achar melhor. Você fica totalmente livre para delimitar sua rotina de estudo, já que os cursos EaD não possuem horários nem locais fixos para estudar, como acontece nas graduações presenciais.

2) É MAIS BARATO

Os cursos EaD são mais econômicos comparados às mensalidades dos cursos presenciais. Quando você estuda em casa economiza até 65% comparado ao valor que gastaria em um curso presencial, podendo investir mais na sua família, negócio ou imóvel, por exemplo.

3) SEMPRE À MÃO

Uma das grandes vantagens do EaD é que você não perde nenhum conteúdo. Tudo está disponível no ambiente virtual sempre que precisar. Então, se você não entendeu algum conteúdo, é só rever as aulas, reler os textos e até mesmo fazer perguntas para os professores no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem.

4) ESTÁ EM ALTA

E sabe por que está em alta? Porque funciona! Quase todo lugar hoje em dia possui acesso à internet, não é? A evolução tecnológica permitiu que essa modalidade de ensino crescesse e caísse no gosto das pessoas. A educação a distância vai continuar a se expandir nos próximos anos e ainda mais pessoas vão poder realizar seu sonho de fazer uma faculdade.

5) O DIPLOMA É O MESMO

Também sabemos que isso com certeza passou pela sua cabeça: “Será que no diploma vem escrito em maiúsculo ALUNO EAD?” Claro que não! Isso porque não importa qual modalidade de ensino você estudou, desde que você tenha aprendido e seja um bom profissional. O que importa é que o curso e a universidade sejam reconhecidos pelo MEC, assim o diploma de ambas as modalidades (presencial e a distância) são exatamente iguais.

6) TEM BOLSA DE ESTUDO SIM!

Você pensou que pagar menos na mensalidade já era bom demais pra você? Achou errado! Você pode se candidatar a todas as bolsas que a UNIFEBE tem disponível, independente de ser aluno a distância ou presencial.

7) MATRÍCULAS PELA INTERNET

Você pode realizar sua matrícula clicando aqui, ou seja, nem precisa se deslocar até o campus.

8) BIBLIOTECA ONLINE

No AVEA (Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem) você encontra todo o material necessário para seus estudos e também pesquisas. Porém, vale lembrar que você tem acesso às dependências de toda a Universidade, bem como biblioteca e também laboratórios de informática, que podem te ajudar e muito em sua jornada de estudos.

9) NO SEU RITMO

Os conteúdos das aulas ficam disponíveis para que você possa acessar de qualquer local a qualquer hora. Você não é mais obrigado a perder horas no trânsito, por exemplo, na modalidade a distância você transforma todos seus minutos disponíveis, em aprendizado.

10) PROFESSORES

Os professores são todos mestres ou doutores e estão disponíveis para tirar suas dúvidas através do canal interno – AVEA – na aba “espaço interativo”. Fazer perguntas no momento exato em que as questões surgem são fundamentais para um completo aprendizado.

11) AVALIAÇÕES ONLINE

Suas avaliações serão feitas através de atividades de fixação de conteúdo, questionários, fóruns e apenas uma avaliação presencial por módulo. Como o cronograma das disciplinas é divulgado com antecedência, você pode se organizar e encaixar seu tempo de estudo dentro da sua disponibilidade.

12) ESQUECEU DE ALGUMA ATIVIDADE? A GENTE TE LEMBRA!

No nosso Instagram e Facebook  frequentemente postamos quando os prazos para entrega de algum trabalho ou atividade estão chegando.

Você pode até pensar que é difícil se manter atento e envolvido com os estudos, ainda mais na correria do dia-a-dia. Não vamos mentir, você vai precisar ser organizado, dedicado e comprometido, afinal, nada cai do céu, não é mesmo?

O maior desafio é a otimização do seu tempo, se organizar e reservar um período do dia, mesmo que pequeno, para assistir algumas aulas. Sabemos o quanto é difícil, ainda mais aqueles que exercem funções integrais como pais e mães, por exemplo.

O importante é pensar que seus estudos não serão bons só pra você, mas para aquela promoção no trabalho que você tanto deseja. Com seu diploma, você poderá fazer muito mais pela sua família, seus filhos e por você.

Dicas para uma melhor interpretação de texto

Dicas para uma melhor interpretação de texto

23 de julho de 2018
Fórmula de Bhaskara: Para que serve e como usar?

Fórmula de Bhaskara: Para que serve e como usar?

27 de junho de 2018
Laços Inseparáveis