dica de leitura
Sugestão de Leitura
25 de junho de 2018
por: Joelson Schmitt
Arthur Timm

8 canais do Youtube que vão ajudar você a estudar para o vestibular

svvs

Com as provas de vestibular se aproximando, os alunos ficam com os nervos à flor da pele e o estresse toma conta da maioria deles. Mas nem sempre o melhor método de estudo é focar a concentração nos livros e anotações. Para dar aquela impulsionada nos estudos e ser aprovado no vestibular, vale de tudo, inclusive passar algumas horas assistindo vídeos. Através deste texto, você vai conhecer 8 canais no Youtube que vão te mostrar o que estudar para o vestibular.

O que estudar para o vestibular?

O que não vale é desviar sua atenção e assistir vídeos de assuntos que não tenha nenhuma relação com o vestibular, certo? Você deve acessar um mundo de vídeo aulas gratuitas disponibilizadas por uma série de instituições e professores. Para facilitar a sua tarefa, conheça os 8 canais que valem a pena seu clique.

Me Salva!

Neste canal do Youtube, também há conteúdo voltado ao ensino superior, mas você deve procurar as vídeo aulas para ensino médio sobre o que estudar para o vestibular. As aulas contemplam todas as disciplinas com várias resoluções de exercícios, inclusive de simulados. Se quiser dar uma relaxada, há também vídeos sobre curiosidades.

Oficina Resolve

Os vídeos que são realizados por esse importante canal contempla praticamente todas as disciplinas voltadas para o vestibular. O melhor de tudo que o canal é atualizado constantemente e toda semana tem vídeo novo de cada uma das áreas do conhecimento. Como o conteúdo é voltado exclusivamente para o vestibular, essa pode ser sua aposta certa rumo à faculdade.

Calcule Mais – Professor Vandeir

Se você está meio perdido sem saber o que estudar para o vestibular ou se tem dúvidas quanto a matemática, esse canal é um dos mais indicados. O canal do professor Vandeir é direcionado especificamente para quem precisa de um reforço na matéria. Cada tema abrange várias aulas, cada uma abordando uma parte específica do assunto. Além disso, o canal tem várias resoluções, passo a passo, de questões de matemática do Enem e para o vestibular.

Descomplica

O famoso canal Descomplica, que é um cursinho de aulas online, é gratuito e realiza também transmissões ao vivo. Além dos vários vídeos separados por matéria, também há os que tratam de temas de atualidades, essencial para a prova de redação do Enem e do vestibular. Esse canal é muito bacana e pode te ajudar bastante com os estudos.

Aulalivre.net

Se você está sem saber o que estudar para o vestibular, esse canal vai te dar aquela forcinha. É um portal de cursinho à distância e oferece vídeos gratuitos no Youtube. São dadas pequenas dicas para cada disciplina e até vídeos mais longos com diversas recomendações para quem precisa fazer um planejamento de estudos e se focar em determinada matéria. Vale a pena conferir!

OMatematico.com

O canal do professor Grings é mais uma ótima opção para quem não sabe o que estudar para o vestibular e não manja muito bem de matemática. O conteúdo é voltado para ensino superior e concursos diversos, mas há bastante material para quem está se dedicando aos vestibulares.

Aula De

Mais um canal com conteúdo gratuito no Youtube para você usar e abusar. Ele possui vídeo aulas divididas por matéria e tema e é atualizado semanalmente com assuntos novos e exercícios resolvidos. Além disso, vale a pena ficar ligado nos vídeos que tratam de temas interdisciplinares.

Youtube Edu

O YouTube Educação foi lançado pelo próprio Google e reúne um pouco de tudo. Você pode encontrar conteúdo dividido por disciplina e tema. Há também desde vídeo aulas teóricas até resolução de questões e curiosidades diversas. São milhares de vídeos de várias plataformas diferentes. É um dos canais mais indicados para quem não sabe o que estudar para o vestibular.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Fórmula de Bhaskara: Para que serve e como usar?
Ensino Médio

Fórmula de Bhaskara: Para que serve e como usar?


27 de junho de 2018
Meu corpo minha casa
Dicas

Meu corpo minha casa


03 de novembro de 2023
12 Motivos para estudar na UNIFEBE a distância
Pós-Graduação

12 Motivos para estudar na UNIFEBE a distância


28 de setembro de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content