dica de leitura
Sugestão de Leitura
05 de novembro de 2018

Como são as aulas da EaD UNIFEBE?

EaD-UNIFEBE

Saiba tudo sobre a Educação a Distância UNIFEBE.

Que os cursos na modalidade de Educação a Distância vieram para revolucionar o sistema de ensino, você já sabe. Agora, para você entender melhor como funciona a didática das aulas na EaD UNIFEBE vamos explicá-las mais detalhadamente aqui. Preparado?

Como funciona?

Os cursos nesta modalidade foram criados com o intuito de trazer a universidade para mais perto daquelas pessoas que não tinham a possibilidade de fazer um curso presencial por falta de tempo, horários de trabalho diferenciados, afastamento da universidade, por ter família, filhos e diversos outros motivos.

A EaD se tornou então uma opção que possibilita a flexibilização dos horários, além de ser mais barato que um curso presencial. O aluno pode acessar os conteúdos das aulas de qualquer lugar a qualquer momento.

Você pode fazer a matrícula sem sair de casa

  • Você clica aqui e realiza um cadastro informando todos os seus dados. Você vai precisar digitalizar alguns documentos para anexar à matrícula;
  • Após o processo de análise pelo sistema acadêmico é só emitir e pagar o boleto
  • Clique aqui e comece a estudar!

Posso me inscrever para as bolsas de estudo?

Sim, você pode. Na graduação a distância da UNIFEBE você pode concorrer às mesmas modalidades de bolsa dos cursos presenciais.

#partiuestudar

Agora que você já é oficialmente um aluno EaD UNIFEBE, precisa aprender algumas dicas básicas.

Todas as suas aulas serão através do Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (AVEA). Você faz o login usando seu código de matrícula e senha. Os dois foram enviados para o seu e-mail após a confirmação da matrícula.

Para que seu AVEA funcione corretamente no seu computador ou celular, é preciso de alguns itens simples:

  • Acesso à internet;
  • Fone de ouvido (ou caixa de som);
  • Flash player instalado para conseguir assistir aos vídeos
  • Leitor de PDF.

Normalmente os celulares e computadores já vem com esses dispositivos integrados. Então, fique tranquilo.

No AVEA suas aulas acontecem. São disponibilizados vídeos, apostilas digitais e gráficos, além de atividades e fóruns.

O que são fóruns?

Os fóruns são canais em que todos os alunos podem discutir sobre determinado assunto. Nesse espaço você pode expor a sua dúvida e todos falarão a respeito dela, assim como você também pode comentar as dúvidas dos seus colegas. Funciona como um bate-papo que conta também com a participação do professor.

Se você não quiser que todos saibam sobre a sua dúvida, você pode perguntar diretamente para o professor no fórum “Tira Dúvidas” na aba “Espaço Interativo.”

Vale ressaltar que sua participação nos fóruns corresponde a parte da sua nota final, então, fique atento para não perder pontos importantes.

Falando em professores...

Todos são especialistas em sua área de atuação. Todo o corpo docente dos cursos da EaD UNIFEBE é formado por mestres e doutores experientes.

Tá, mas não tem prova?

Tem sim! Você é avaliado pela participação nos fóruns, pelas avaliações de aprendizagem no AVEA, provas online, questionários e atividades de fixação de conteúdo. A última avaliação do módulo será uma prova presencial, sendo  esse o único dia que você precisará ir até a universidade. A soma de todas essas parciais determina sua média final.

Mas cai a matéria toda na prova final?

A resposta é sim. A prova presencial engloba as três disciplinas de cada módulo e todo o conteúdo pode cair na prova. Por isso as avaliações parciais são tão importantes pois te ajudam a fixar o conteúdo para ir super bem na prova presencial.

 

A EaD UNIFEBE está à disposição para facilitar e trazer comodidade para sua vida. Aproveite essa oportunidade e realize o sonho de fazer uma graduação!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Os portões de Roma
Dicas

Os portões de Roma


05 de novembro de 2021
Processos Gerenciais EAD: 4 vantagens
EAD

Processos Gerenciais EAD: 4 vantagens


29 de maio de 2018
Cultura empreendedora: conheça a Incubadora UNIFEBE
Comunidade

Cultura empreendedora: conheça a Incubadora UNIFEBE


18 de dezembro de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content