dica de leitura
Sugestão de Leitura
19 de dezembro de 2018

Concluindo o ano com sucesso: 7 livros para ler nas férias

Leia

Enfim o tão sonhado final de ano letivo, chegou! São tantas coisas que você deve ter planejado durante o ano para fazer nas férias que é até difícil decidir por onde começar, não é mesmo?

Te ajudamos o ano todo, nas férias não seria diferente. Que tal descansar a cabeça por uns dias e deixar sua mente viajar na história de um bom livro?

Separamos 7 dicas de livros para ler nas férias. Preparados? Vamos lá!

Tartarugas Até Lá Embaixo

John Green

Do autor responsável por te fazer chorar muito em “A Culpa é das Estrelas”, Tartarugas Até Lá Embaixo conta a história de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor, esse livro está repleto de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados.

E-book disponível aqui: http://lelivros.love/book/baixar-livro-tartarugas-ate-la-embaixo-john-green-em-epub-mobi-pdf-ou-ler-online/

A Garota no Trem

Paula Hawkins

O livro conta a história de Rachel, que todos os dias pega o trem até Londres fingindo que está indo trabalhar. O que ninguém sabe é que Rachel é apenas uma solitária que anda de trem para lá e para cá porque não tem mais nada pra fazer. Até que um dia ela vira testemunha de um crime. O mais difícil, no entanto, é fazer as autoridades acreditarem nela. A trama de suspense é tão boa que virou até filme!

E-book fresquinho disponível aqui:

http://lelivros.love/book/baixar-livro-a-garota-no-trem-paula-hawkins-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Douglas Adams

O melhor guia de viagens interplanetárias. Você já deve ter ouvido falar sobre ele ou visto algo na internet. O Guia do Mochileiro das Galáxias conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect que escapam da destruição da terra de carona em uma nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. disfarçado de ator desempregado. Você vai ficar vidrado nessa história e duvido que consiga parar de ler até ler todos os 5 livros.

E-books dos 5 livros disponíveis aqui:

http://lelivros.love/?x=0&y=0&s=O+GUIA+DO+MOCHILEIRO+DAS+GAL%C3%81XIAS

Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?

Philip K. Dick

Que tal conhecer o livro que deu origem a Blade Runner? Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? É um clássico de ficção científica que se passa em um futuro pós-apocalíptico onde quase todas as espécies de animais e plantas foram extintos, sobrando apenas alguns que custam uma fortuna. A aventura fala sobre o caçador de recompensas Rick Deckard que vai atrás de 6 androides fugitivos para conseguir dinheiro e substituir sua ovelha elétrica por uma de verdade. Propondo uma reflexão sobre empatia, religião, humanidade e tecnologia, vale a pena acompanhar o livro que deu início ao aclamado filme.

O Jardim Secreto

Frances Hodgson Burnett

O livro conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante que perde os pais e vai morar com o tio na Inglaterra. As coisas começam a mudar quando ela descobre um novo mundo – e novos amigos – na velha mansão de seu tio. Essa obra fala sobre amizade, afeto, cura e transformação, envolvendo o leitor que o termina carregado de lições que levará para toda a vida.

E-book aqui: http://lelivros.love/book/baixar-livro-o-jardim-secreto-frances-hodgson-burnett-em-pdf-epub-e-mobi/

A Guerra que Salvou a Minha Vida

Kimber Bradley

A história se passa um pouco antes da Segunda Guerra Mundial e fala sobre Ada, uma menina que vivia com a mãe que tinha vergonha dela porque ela tinha o pé torto (podem imaginar isso?) e por isso nunca a deixava sair do apartamento, em Londres. Por causa da Guerra, ela foi obrigada a fugir para o interior e finalmente pode ver o mundo com seus próprios olhos. Ainda que o contexto não seja dos mais favoráveis, a menina descobre o real significado de amizade e carinho de forma emocionante.

E-book: http://lelivros.love/book/baixar-livro-a-guerra-que-salvou-a-minha-vida-kimberly-brubaker-bradley-em-pdf-epub-mobi-ou-ler-online/

A Bailarina Fantasma

Socorro Acioli

Tem autor brasileiro sim e muito bem representado. O livro conta a história de Anabela, uma menina que mora com o pai, que é arquiteto. O pai de Anabela é chamado para reformar o Teatro José de Alencar em Fortaleza e lá ela conhece uma bailarina fantasma, responsável por tornar a aventura eletrizante e emocionante até o fim.

Infelizmente não encontramos e-books 0800 desse título, mas nesse caso, o livro é tão bom que vale à pena fazer um investimentozinho.

Viu só? O que não faltam são opções de livros super bacanas para se distrair e deixar o cérebro viajar durante as férias. Gostou? Leia e compartilhe com seus amigos!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Cidades de Papel
Dicas

Cidades de Papel


17 de dezembro de 2021
O lado bom da vida
Dicas

O lado bom da vida


25 de dezembro de 2020
Morte súbita
Dicas

Morte súbita


18 de março de 2022
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content