dica de leitura
Arthur Timm

Gestão da Qualidade (EaD): conheça o mercado e suas vantagens

c

O cargo de gestor em uma empresa sempre é visto como uma posição de respeito. Para muitas pessoas, ser um gestor significa participar de reuniões importantes, tomar decisões e estar em liderança.  Embora essas realmente possam ser algumas das atividades desempenhadas nessa função, está longe de ser o seu único papel. Através desse artigo, você vai descobrir como é o mercado de trabalho para quem faz o curso de Gestão da Qualidade EaD e todas as vantagens que o cargo oferece, além de suas funções.

Gestão da Qualidade EaD

Todas as funções de um gestor envolve pessoas e isso é essencial para criar uma relação de confiança com a equipe, para que seus colaboradores sintam que podem se comunicar com transparência.

Funções desempenhadas

Uma função importante do gestor, é prezar pela qualidade do clima organizacional. Você pode desenvolver várias atividades com esse fim, como realizar reuniões de feedback coletivo, criar campanhas motivacionais e promover eventos informais de integração. Vale de tudo para deixar todo o ambiente empresarial o mais agradável possível para todas as pessoas.

Outra função do gestor é atuar como facilitador para o trabalho da equipe, pois o perfil do gestor exige que ele saiba delegar. O gestor não vai executar todas as tarefas pessoalmente, mas isso não quer dizer que ele não tenha que colaborar com tudo. Seu papel não é fazer diretamente, mas de facilitar as atividades ao máximo para cada colaborador.

No curso de Gestão da Qualidade EaD da UNIFEBE, os alunos aprendem a lidar com todos os tipos de situações que dizem respeito às funções de um gestor. Imagine a seguinte situação: um colaborador está empenhado em um projeto de uma exposição e precisa encontrar uma empresa parceira para construir os mostruários do estande de vendas. O gestor da qualidade pode facilitar todo o processo usando seu networking que provavelmente será mais extenso, para apresentar o contato certo. Isso ajudaria muito, certo?

Talvez a função mais importante de um gestor seja identificar e desenvolver futuros talentos. Dessa forma, ele estará preservando a longevidade da empresa, garantindo que haverá profissionais preparados para assumir a administração no futuro. Em suma, um bom gestor precisa trabalhar na preparação de um sucessor para o seu próprio cargo.

O mercado de trabalho e suas vantagens

O mercado de trabalho para esse profissional que faz o curso de Gestão da Qualidade EaD da UNIFEBE, é sempre amplo e positivo. Muitas empresas apresentam dificuldades para encontrar candidatos preparados para assumir um cargo de liderança com alta responsabilidade.

Quando você vê na mídia que a taxa de desemprego no Brasil está alta e não há vagas para todos, as duas informações estão corretas. Porém, elas estão apenas parcialmente certas.

O desemprego realmente está alto, porque a maioria dos profissionais não investiu o suficiente na própria preparação, nem fez uma gestão de carreira consciente, a fim de estar apto a concorrer a um cargo mais elevado dentro de uma empresa, que é uma das principais vantagens de ser um gestor da qualidade.

Dessa forma, a grande concorrência do mercado são por vagas de nível operacional e é justamente nesse nível que não há oportunidades para todos.

Outra enorme vantagem dessa profissão são os altos salários. Dependendo do porte da empresa, da cidade e da experiência do profissional, os salários podem variar de R$ 3.500,00 até R$ 8.300,00 mensais. O maior problema é que as empresas estão encontrando dificuldades para preencher as vagas de gestão.

Inscreva-se no curso de Gestão da Qualidade EaD da UNIFEBE.

Conheça a Residência Médica da UNIFEBE
Pós-Graduação