dica de leitura
Sugestão de Leitura
21 de agosto de 2026

Muito longe de casa: memórias de um menino-soldado

Muito-longe-de-casa-

Este clássico contemporâneo faz um retrato espantoso da guerra civil do ponto de vista de um menino-soldado.

As crianças se tornaram presença constante nas guerras de nossos dias. Nos mais de cinquenta conflitos em curso na atualidade, estima-se que haja cerca de 300 mil crianças envolvidas diretamente. Ishmael Beah era uma delas.
Como é a experiência da guerra aos olhos de uma criança? Como elas se tornam assassinas? Como abandonam o crime? As crianças do campo de batalha já foram objeto de reportagens e romances. Mas até este livro, ainda não existia um relato em primeira pessoa de alguém que enfrentou esse inferno e sobreviveu.
Em Muito longe de casa, Beah conta uma história pungente: aos doze anos de idade, fugiu do ataque de rebeldes e vagou por uma terra arrasada pela violência. Aos treze, foi recrutado pelo Exército do governo de Serra Leoa e descobriu que era capaz de atrocidades inimagináveis.
Este é um relato raro e hipnotizante, contado com força literária e uma honestidade de cortar o coração.

 

Ficou interessado nessa leitura?
O livro está disponível em nossa Biblioteca com o número de chamada – 966.404 B365m

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Planejamento de carreira: comece pela graduação
Comunidade

Planejamento de carreira: comece pela graduação


18 de dezembro de 2018
Outsider
Dicas

Outsider


15 de janeiro de 2024
A Metamorfose
Dicas

A Metamorfose


22 de junho de 2026
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content