dica de leitura
Sugestão de Leitura
12 de maio de 2025

O diário de Jack, o estripador

o-diário-de-jack-o-estripador

Descubra o que reside por trás do polêmico diário atribuído a Jack, o Estripador, um dos mais cruéis psicopatas da História.

Jack, o Estripador, foi um dos primeiros serial killers de que se tem notícia, sendo também o mais famoso e investigado. Seus crimes foram cometidos em Londres no ano de 1888, e o mistério acerca do assassino é tão grande que se formou uma legião de interessados no assunto.

Para jogar um pouco de luz em um dos capítulos mais terríveis das ruas londrinas, o livro traz aos leitores uma edição do diário encontrado na Inglaterra, com a análise da autora Shirley Harrison.

Aqui ela explica tudo sobre as origens do texto, a análise científica rigorosa a que ele foi submetido e revela novas informações surpreendentes. O livro ainda conta com mapas e fotos das principais pessoas envolvidas nos casos e apresenta o diário em si na íntegra, para que você também possa julgar as palavras profundamente perturbadoras de Jack, o Estripador.

 

Ficou interessado nessa leitura?
O livro está disponível em nossa Biblioteca com o número de chamada – 923.41 H322d

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Diferença entre os cursos de pós-graduação
Pós-Graduação

Diferença entre os cursos de pós-graduação


08 de novembro de 2018
A garota do lago
Dicas

A garota do lago


03 de dezembro de 2021
Filhos de sangue e osso
Dicas

Filhos de sangue e osso


30 de janeiro de 2025
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content