dica de leitura
Sugestão de Leitura
26 de agosto de 2024

O homem mais feliz do mundo

capa

Em um inspirador livro de memórias, o sobrevivente do Holocausto Eddie Jaku reflete acerca de suas experiências e fala abertamente sobre o poder do amor, da gratidão e da solidariedade.

Mais do que judeu, Eddie Jaku sempre se considerou alemão. Ele sentia orgulho do seu país natal. Mas, em novembro de 1938, tudo mudou: dez nazistas invadiram sua casa e o espancaram quase até a morte. Naquela noite, que ficou conhecida para sempre na história como a Noite dos Cristais, Eddie foi preso e levado a um campo de concentração.

Dali em diante, por sete anos de sua vida, enfrentou diariamente horrores que só quem viveu o Holocausto é capaz de imaginar, nos campos de Buchenwald e Auschwitz e, por fim, na Marcha da Morte nazista. Perdeu familiares, amigos e, sobretudo, o amor que tinha por seu país.

Mas Eddie sobreviveu. E depois das provações que sofreu, jurou sorrir todos os dias que ainda restavam da sua vida. Em uma linda homenagem àqueles que não resistiram, Eddie Jaku conta sua história, compartilha sua sabedoria e leva hoje a melhor vida possível, pois acredita ser “o homem mais feliz do mundo”.

 

Ficou interessado nessa leitura?
O livro está disponível em nossa Biblioteca com o número de chamada – 920 J25h

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Como conseguir um estágio na minha área de estudos?
Dicas

Como conseguir um estágio na minha área de estudos?


22 de março de 2018
Íons, Cátions e Ânions: o que são e como agem?
Ensino Médio

Íons, Cátions e Ânions: o que são e como agem?


27 de agosto de 2018
Como estudar conosco? Formas de ingressar em nossos cursos
Estudos

Como estudar conosco? Formas de ingressar em nossos cursos


24 de julho de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content