dica de leitura
02 de outubro de 2020

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito 2

Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa”. O livro é o mais famoso da escritora ― traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas.

Ficou interessado nessa leitura?
O livro está disponível em nossa Biblioteca com o número de chamada – 823 A933o.

Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!
EAD

Faculdade EAD ou Presencial: Saiba como escolher!

31 de janeiro de 2018
A Revolução dos Bichos de George Orwell