dica de leitura
Sugestão de Leitura
31 de agosto de 2018
por: Lucas Xavier
Arthur Timm

Por que fazer uma Pós-Graduação?

Business people with wheelchair in the office.

Além da necessidade da graduação, hoje em dia, a maioria das empresas dão preferência a quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida. Cursar uma pós na UNIFEBE pode trazer diversos benefícios para o aluno. Quer conhecer quais são? Leia e fique por dentro!

Pós-Graduação

A realização de uma pós-graduação na UNIFEBE aumenta também as chances de um aumento de salário ou de uma promoção na empresa em que se trabalha.

O profissional que está na empresa e quer crescer lá dentro deve investir em uma especialização. Mas esse crescimento profissional não é automático e a empresa quer é o resultado daquele conhecimento que você desenvolveu.

De um modo geral, a busca pelo conhecimento é vital para o sucesso profissional. Conheça mais sobre as vantagens de ser um pós-graduado.

Você será um especialista

A pós-graduação permite que o profissional se torne um especialista em uma determinada área ou assunto, pois os conhecimentos captados na graduação serão aprofundados durante a pós.

Atualmente, o aluno faz o curso de administração e depois faz uma pós de dois ou três anos, com a ênfase desejada e que serve como um outro título.

Ênfase na prática

O aprofundamento de todo o conteúdo é observado, principalmente, pela ênfase no aspecto prático, que não foi visto com profundidade na graduação, dada a quantidade de outros temas abordados.

Fazer pós-graduação faz o profissional dar um passo adiante na sua carreira, pois, ele aprende a aplicar os conteúdos teóricos absorvidos na graduação, além de ter uma visão mais próxima ao cotidiano da área.

É importante o aumento da capacidade do profissional de apresentar bom desempenho na empresa com o conhecimento, experiência e troca de informações realizadas ao longo do curso.

Rede de relacionamentos

Outro benefício de cursar pós-graduação é a possibilidade de ampliar a sua rede de contatos durante as aulas do curso. A vantagem está no fato de conhecer pessoas que já estão no mercado e que propiciam um vasto networking, seja para trocar experiências ou para ajudar quem está ingressando no mercado de trabalho, a conseguir uma recolocação

Manter-se atualizado na sua área

Outra vantagem considerada fundamental para quem faz pós-graduação é o aprendizado de conteúdos mais atuais, com professores que atuam no mercado e que conciliam teoria e a prática de determinada disciplina ou área.

Como o aluno precisa entregar pesquisas e um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será necessário ler, pesquisar o assunto e se atualizar. Não é só o que o professor vai ensinar, mas sim o que você busca para aprender ao fazer a pós.

Mudança de carreira

É possível alavancar a sua vida profissional e até mudar a sua carreira, pois um curso de pós-graduação pode encurtar o caminho para outra área. O aluno poderá direcionar os seus esforços para uma profissão desejada, desde que ela se especialize naquela área.

Pode-se ver bons profissionais graduados em determinado curso sem nenhum tipo de vínculo com o cargo que eles atuam. A pós é uma ótima oportunidade para quem quer mudar de emprego e de carreira.

Venha para a UNIFEBE

Todos os professores da Pós-Graduação UNIFEBE são, além de qualificados, experientes em seus segmentos de mercado, o que vai proporcionar uma visão mais prática e atual sobre os temas estudados.

O curso escolhido irá aprimorar o desempenho no seu trabalho e na sua carreira. Portanto, caso ainda haja dúvidas, pode ter certeza que a especialização é a decisão certa a se tomar. Pensou em pós-graduação? Conheça nossos cursos.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Crime e Castigo
Dicas

Crime e Castigo


25 de setembro de 2020
Nove noites
Dicas

Nove noites


12 de novembro de 2021
4 dicas para estudar em casa durante a quarentena
Dicas

4 dicas para estudar em casa durante a quarentena


19 de março de 2020
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content