dica de leitura
Sugestão de Leitura
10 de outubro de 2018

Pós-graduação UNIFEBE: por que continuar estudando?

pos-graducao-unifebe

O mercado de trabalho e os profissionais que nele atuam se mantém em constante transformação. Parar no tempo, definitivamente, não é uma opção.

Vamos levantar a seguinte situação hipotética: você está selecionando funcionários para uma vaga muito importante em sua empresa. Como a vaga e os benefícios oferecidos por você são excelentes, você recebe pilhas e mais pilhas de currículos. Então você pensa: como vou encontrar a pessoa ideal dentre todas essas?

Para não ter que entrevistar tantas pessoas, você pega a pilha de currículos, senta em sua mesa, pega um café e começa a analisá-los um a um. Como você precisa de alguém altamente especializado, você seleciona os currículos com a maior quantidade de cursos e experiências na área de sua necessidade.

Você então faz duas pilhas: a pilha número 1 contendo os candidatos graduados e a pilha número 2 com os pós-graduados. A pilha de graduados se mostrou muito maior, enquanto a de pós-graduados restringiu muito mais sua busca.

A pilha número 1 volta para a gaveta e você acaba por escolher algum daqueles que estava na pilha 2.

A situação é hipotética, porém traduz exatamente o que passa na cabeça de um recrutador na hora de selecionar um candidato. O grau de escolaridade é decisivo na hora da escolha e uma pós-graduação pode manter você, candidato, firme na batalha.

O mercado de trabalho atual traz uma concorrência acirrada, isso porque atualmente, é muito mais fácil fazer uma graduação como era há 15 anos. Hoje temos incentivo, bolsas de estudo, formas de pagamento diferenciadas, o que faz com que o mercado se torne, de maneira geral, saturado.

Continuar seus estudo pode ser vital quando o assunto é a vaga dos sonhos ou até mesmo o investimento no seu próprio negócio, já que uma pós aumenta ainda mais seu campo de atuação, lhe torna excelente e único naquilo que faz.

Escolher um curso de pós-graduação é a primeira coisa a fazer para dar aquele passo à frente dos concorrentes. Quanto maior sua  formação, mais valorizado você é, no âmbito acadêmico, financeiro e no mercado de trabalho. Afinal de contas, na graduação você estuda, e na pós você aplica todo seu aprendizado, uma vez que você, provavelmente, já trabalha na área que estará estudando.

Apesar de todos os motivos que citamos sobre a importância de se fazer uma pós, o mais legal  vai ser estudar assuntos e temas sobre a área que você mais se identificou durante sua formação. Então, além de turbinar o currículo e deixá-lo muito mais poderoso, você fará tudo isso se divertindo.

Outro fator interessante é que a grande maioria dos seus colegas de sala na pós-graduação já atua na área, então o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências, tem tudo para ser muito proveitoso, favorecendo e aumentando seu networking.

Claro, atualizar seus conhecimentos, se manter atento ao mercado e às mudanças que acontecem no mundo ao seu redor é tão essencial quanto continuar estudando.

Por isso, definir o curso ideal é importante, mas escolher uma instituição de ensino que mantém você conectado, promove a integração com o mercado de trabalho, professores capacitados e que ofereça parcerias com instituições internacionais, é indispensável!

 

A pós-graduação da UNIFEBE alinha a proposta de cada um de seus cursos com o que você aluno deseja para sua carreira, pois sabe que o mundo pertence àqueles que se mantém na busca e em constante aprendizado.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Por que fazer uma Pós-Graduação?
Pós-Graduação

Por que fazer uma Pós-Graduação?


31 de agosto de 2018
12 Motivos para estudar na UNIFEBE a distância
Pós-Graduação

12 Motivos para estudar na UNIFEBE a distância


28 de setembro de 2018
Conheça nossos Serviços Especializados
Comunidade

Conheça nossos Serviços Especializados


22 de novembro de 2018
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content