dica de leitura
por: Lucas Xavier
Arthur Timm

Processos Gerenciais EAD: 4 vantagens

draws gear to success concept

Processos Gerenciais EaD

Trata-se de um curso de graduação que prevê uma concentração maior de disciplinas práticas voltadas às necessidades do mercado, além de oferecer um número maior de disciplinas teóricas, preparando os profissionais com uma formação mais ampla.

O conteúdo proporciona aos alunos uma visão global de todos os processos de trabalho nas empresas de qualquer segmento. Forma profissionais para cargos de gerência nas áreas: Administrativa, Financeira, de Logística, Recursos Humanos e Suprimentos. Também oferece a base de conhecimentos necessária àqueles que desejam abrir seu próprio negócio.

O curso de Processos Gerenciais EaD oferecido pela UNIFEBE prevê também encontros presenciais para a realização de provas finais e de algumas atividades acadêmicas. O foco da atuação é voltado a empresas de micro, pequeno e médio porte, especialmente do segmento de varejo.

Todo os cursos da instituição respeitam todos os valores políticos e éticos e mantém o compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas com os princípios da cidadania responsável.

Como funciona o curso?

O aluno da UNIFEBE será diplomado  como tecnólogo ao concluir o curso, que tem duração de 2 anos. O curso de Processos Gerenciais EaD forma profissionais versáteis para atender toda a dinâmica empresarial.

Tem base científica e prática e proporciona aos estudantes todo o conhecimento em gestão, além de um conjunto de conhecimentos específicos nas áreas de finanças, marketing, logística, operações, controle de qualidade, estratégias e inovação, entre outras.

Vantagens

As aulas do curso de Processos gerenciais EaD são 100% online, o que possibilita flexibilidade de horários e locais de estudo. O aluno pode estudar em qualquer lugar e na hora que quiser. A metodologia de educação da UNIFEBE é inovadora e de altíssima qualidade, baseada em material atualizado diariamente, além de uma biblioteca digital.

O aluno tem acompanhamento de professores, mestres e doutores na área para sanar todas as dúvidas pertinentes às disciplinas. O estudante ainda tem acesso a uma moderna infraestrutura física de laboratórios de informática que ficam disponíveis para os alunos em tempo integral.

Eles podem estudar para as provas ou fazer trabalhos acadêmicos com todo a comodidade e segurança que a UNIFEBE pode oferecer. Além disso, o estudante do curso de Processos Gerenciais EaD participa de seminários de empreendedorismo e inovação sobre a área de atuação.

Ele ainda tem acesso ao moderno centro de simulação de negócios e gestão empresarial da faculdade, além da mobilidade internacional virtual. O melhor de tudo é que as aulas são totalmente interativas e o aluno pode se familiarizar com os colegas de turma através do ambiente virtual de aprendizagem.

Mercado de trabalho

O campo de trabalho para quem fez o curso de Processos Gerenciais EaD pela UNIFEBE é muito amplo e as vagas para este profissional estão em ascensão.

O tecnólogo em Processos Gerenciais é capacitado para gerenciar ou apoiar a gestão de empresas privadas ou estatais, de órgãos da administração pública e também de organizações não governamentais. Confira suas principais funções:

-Estruturar e implantar unidades de negócios.

-Gerenciar processos administrativos.

-Gerenciar a manutenção de estoques e o controle de suprimentos.

-Avaliar a concorrência para definir estratégias de comercialização.

-Controlar o orçamento, analisar demonstrativos contábeis e o fluxo de caixa.

-Desenvolver e coordenar equipes de trabalho.

-Elaborar e implementar planos de negócios.

-Interpretar dados e informações para apoiar processos de decisão.

Para se destacar no mercado de trabalho, conheça o curso de Processos Gerenciais EaD da UNIFEBE!

O homem de giz

O homem de giz