dica de leitura
Sugestão de Leitura
19 de dezembro de 2018

Psicologia Educacional no COLÉGIO UNIFEBE

c

A psicologia é uma ciência que estuda, dentre outras tantas coisas, os processos de desenvolvimento humano. Os quesitos aprendizagem e relações sociais são alguma delas e estão totalmente relacionados à escola.

Assim como as relações sociais, a psicologia educacional tem seu campo voltado para temas como afetividade, desenvolvimento da criança, adolescente e idoso, relações de trabalho, saúde mental, dentre outros.

Sendo estes campos tão importantes para quem ainda está no Ensino Médio quanto para aqueles que já estão com o pezinho na graduação, a psicologia educacional do COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE proporciona a seus alunos a oportunidade de crescer pessoal e individualmente.

Psicologia Educacional UNIFEBE

O Serviço de Psicologia Educacional do COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE foi criado com o intuito de ajudar alunos, pais e professores nas questões relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem e de escolha profissional, afinal de contas, a decisão é sua, mas o apoio dos seus pais e familiares é fundamental para uma carreira brilhante.

Como funciona?

Ela está projetada dentro de cada professor e profissional da Instituição, ou seja, todas as atividades são integradas e envolvem várias disciplinas, porque sabemos que cada um de nossos alunos aprende por meio de diversas influências, tanto psicológicas, quanto biológicas e sociais.

Assim, desenvolvemos as seguintes atividades específicas:

  • Organização da rotina de estudos;
  • Técnicas de aprendizagem;
  • Acompanhamento diferenciado;
  • Preparação psicológica de alunos para as provas de Vestibulares/Enem;
  • Orientação e informação para a escolha profissional;
  • Orientações aos pais, entre outros serviços.

Atendimento com psicóloga credenciada

A responsável pelo método é a psicóloga Vania Lopes (CRP-SC: 12/5127), graduada em 2004 pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, especialista em Gestal-terapia e Gestal-terapia com Crianças e Adolescentes pelo Instituto Müller-Granzotto e é especialista em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do SER.

Entre em contato clicando aqui.

Com apoio psicológico de qualidade e um colégio que incentiva o crescimento e desenvolvimento desde os primeiros anos, você estará preparado para seguir a carreira que desejar.

Como se preparar para a vida universitária?

Além do apoio psicológico, o COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE oferece a melhor estrutura desde salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca, além de propor e incentivar projetos de pesquisa em diversas áreas. Cada um desses projetos tem o acompanhamento e participação de professores e alunos do ensino superior, o que já te coloca praticamente dentro da universidade.

No COLÉGIO UNIVERSITÁRIO UNIFEBE você começa sua carreira acadêmica já no Ensino Médio, respeitando o tempo e fase de cada um. Queremos que vocês cresçam, mas no seu próprio momento.

O que é trabalhado no Ensino Médio?

Na 1ª e 2ª série do Ensino Médio são trabalhados conteúdos específicos, que preparam e dão base para o aluno. No Terceirão o conhecimento até aqui é ampliado e os recursos pessoais e pedagógicos vão crescendo cada vez mais.

E no pré-vestibular?

Temos uma equipe de especialistas em pré-vestibulares sabiam? Por isso sabemos exatamente o que você precisa saber para se sair muito bem na prova.

Cursos preparatórios? Temos também!

O Extensivo e o Semiextensivo funcionam também como um pré-vestibular, com a diferença de que todos os conteúdos são sintetizados otimizando o tempo de ensino e aprendizagem.

O que pretendemos com isso?

Queremos oferecer a nossos alunos a melhor educação que merecem ter, de forma inovadora com propostas práticas que constroem o conhecimento de forma que ele fixe na memória, promovendo, além disso, formação humana e o desenvolvimento de uma sociedade consciente e saudável.

Nossos diferenciais?

Além de todos acima, realizamos simulados regularmente, aulões, aulas gravadas e também temos à disposição os serviços de monitoria, laboratórios, biblioteca com mais de 90 mil títulos e apoio pedagógico.

 

Saiba mais sobre o único Colégio que prepara você para todas as fases da vida clicando aqui!

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Aconteceu em Paris
Dicas

Aconteceu em Paris


04 de março de 2022
A divina comédia
Dicas

A divina comédia


04 de dezembro de 2020
Cem anos de solidão
Dicas

Cem anos de solidão


28 de maio de 2021
  • Visualizar por ano
  • Visualizar por categoria
Skip to content