imagem-bg

Bootcamp

O Bootcamp é um programa de ensino prático intensivo, em que os participantes do evento devem resolver algum problema local transformando em um modelo de negócio rentável.

 A expressão de língua inglesa, que pode ser traduzida como “Campo de Treinamento” já é recorrente em eventos corporativos nacionais, como a Startup Weekend e internacionais como a Lewagon Bootcamp, que utilizam essa plataforma para capacitar pessoas e desenvolver negócios digitais inovadores.

Dessa forma, a UNIFEBE desenvolverá o primeiro Bootcamp para os cursos de gestão.

De 17 a 20 de maio no VI Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing os alunos poderão participar de uma experiência pedagógica diferente, ao construir um modelo de negócio digital, com a oportunidade de ganhar uma viagem para conhecer o Sapiens Park em Florianópolis.

Regras para seleção do Bootcamp

Para participar do Bootcamp, o aluno deve estar matriculado e cursando algum curso da área de Gestão: Administração (Bacharelado), Gestão Comercial (Tecnólogo) e Processos Gerenciais (Tecnólogo), em qualquer fase do curso. Estudantes de outros cursos da UNIFEBE e de outras instituições não poderão participar do evento.

Para ser efetuada a inscrição, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição online, acessando com seu e-mail da UNIFEBE e respondendo todas as perguntas. As inscrições são gratuitas. No total, serão selecionados 24 participantes. Destes, seis ficarão em um cadastro de reserva, caso algum participante do Bootcamp desista.

Os 24 selecionados serão divididos em quatro equipes de seis pessoas. Cada time terá um membro de cada área de afinidade: Empreendedorismo, Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Produção e Tecnologia da Informação. A seleção será feita por sorteio realizado pela equipe organizadora no dia da seleção. Um representante do Centro Acadêmico acompanhará o sorteio. O resultado da seleção será publicado na página do evento no dia 16 de maio de 2018.

Todos os estudantes selecionados deverão entrar em contato com a equipe organizadora para confirmar a participação no Bootcamp. Caso algum estudante selecionado não possa participar no dia, ele deverá também comunicar com a equipe organizadora, antes do início do evento.

Nos dias 17 (quinta-feira) e 18 (sexta-feira) os participantes  deverão estar presente nas atividades do Bootcamp, conforme o calendário. Nesse período, as equipes deverão desenvolver um modelo de negócio digital, que será avaliado por uma equipe interdisciplinar de professores, pesquisadores e empresários. Os critérios de escolha do melhor projeto serão: viabilidade, criatividade e consistência do negócio. A equipe que desenvolver o melhor modelo de negócio ganhará uma viagem com tudo pago para visitar o Sapiens Parque em Florianópolis.

Caso algum dos participantes desista no meio do evento, a equipe poderá contactar um outro estudante para participar do evento, priorizando os que estão na lista de espera.

No total, quatro atividades serão desenvolvidas no Bootcamp, a saber:

Brainstorm: Identificando soluções para o problema
Criação do Conceito: Desenvolvimento de um Plano de Negócio e Business Model
Pesquisa de Marketing: Análise da demanda e Criação de uma Marca
Plano Orçamentário: Cálculo dos custos e retorno do investimento
Skip to content