notícias colégio
Notícias
06 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

2ª Semana Acadêmica de Jogos Digitais contou com a participação de profissionais renomados na área

Evento realizado de 28 a 31 de outubro, reuniu acadêmicos de todas as fases do curso.

De 28 a 31 de outubro, os acadêmicos do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na 2ª edição da Semana Acadêmica, a visita de profissionais renomados na área. O evento realizado com o objetivo de aproximar os estudantes do mercado de trabalho, reuniu acadêmicos e em comunidade em geral para momentos de troca de experiências e muito aprendizado.

No primeiro dia, os estudantes participaram de uma palestra on-line com o compositor e áudio designer, Thiago Adamo. O profissional, considerado um dos maiores nomes no Brasil no desenvolvimento de sons para jogos, apresentou aos acadêmicos como é o mercado do áudio e quais os softwares são utilizados no processo.

Já na terça-feira (29), o mestre de Role-Playing Game (RPG), Pedro Coimbra, falou sobre a importância da construção de mundos e do Storytelling. Por meio de um processo prático, os acadêmicos construíram a história inicial de um jogo, ambientando todo o espaço onde ele vai acontecer.

Para abordar programação e especialização na área, o palestrante Estevão de Mello Motta Arantes, debateu sobre a importância de se preparar para entrar na indústria de jogos. E para encerrar a 2ª edição da Semana Acadêmica de Jogos Digitais, o coordenador do curso, professor Fernando Luís Merízio, promoveu com os profissionais da área, Eduardo Loos e Marlos César Pereira, um painel sobre retrogames (jogos antigos de videogames e computadores).

Com jogos, revistas e computadores das décadas de 1980 e 1990, os acadêmicos aprenderam sobre a relevância desses jogos para a construção da “cultura gamer”. Em um momento divertido, os estudantes conheceram o primeiro jogo de corrida e o primeiro jogo de corrida multiplayer desenvolvidos.

De acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais da UNIFEBE, professor Fernando Luís Merízio, a Semana Acadêmica possibilitou que os acadêmicos visualizassem na prática, o que estão aprendendo em aula. “Desenvolvemos uma programação que serviu como ponte entre a academia e a atuação profissional. Foram momentos de muito aprendizado e de grande proveito teórico e prático”, enfatiza.

Para Eliane Cristina Bittencourt, acadêmica da 4ª fase de Jogos Digitais, o evento abordou temáticas importantes para o crescimento profissional. “O mais interessante foi descobrir que entre 1980 e 1990, as mulheres já estavam envolvidas na criação de jogos. Isso nos instiga ainda mais a nos especializarmos em uma área ainda tão procurada por homens”, conclui.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Educação Especial celebram Dia Internacional da Tolerância
Prática

Acadêmicos de Educação Especial celebram Dia Internacional da Tolerância


24 de novembro de 2022
Estudantes participam de bate-papo com membros da Academia de Letras do Brasil
Egresso

Estudantes participam de bate-papo com membros da Academia de Letras do Brasil


25 de agosto de 2015
Agenda da Semana – De 15 a 20 de fevereiro

Agenda da Semana – De 15 a 20 de fevereiro


15 de fevereiro de 2016
Skip to content