notícias colégio
Notícias
26 de maio de 2015

5º Desfile das Costureiras reúne grande público

A segunda-feira, 25, terminou com uma noite de homenagens em comemoração ao Dia da Costureira. Mais de 800 pessoas acompanharam o 5º Desfile das Costureiras, realizado na Sociedade Santos Dumont. Durante o evento, 64 profissionais da costura deixaram as máquinas de lado e ocuparam a passarela, recebendo os agradecimentos por todo trabalho desenvolvido no setor têxtil.

A 5ª edição do desfile foi realizada em parceria pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Guabiruba – Sintrivest, Sindicato Patronal das Indústrias do Vestuário de Brusque e Região – Sindivest e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc.

A organização do desfile ficou com os acadêmicos do curso de Design de Moda da UNIFEBE. Segundo a coordenadora Edinéia Pereira da Silva Betta, mais do que um desfile, a noite foi de homenagens.

“Os acadêmicos da 1ª e 3ª fase ficaram responsáveis pela criação dos looks e os estudantes da 5ª fase auxiliaram no cabelo e visual das modelos. Todos trabalharam juntos pelo sucesso da noite”, explica.

O reitor Günther Lother Pertschy elogiou o trabalho em equipe. “Todo trabalho exigiu esforço, seja dos acadêmicos envolvidos no projeto, quanto das entidades envolvidas na organização. De modo geral, estamos muito contentes com esta parceria, pois a instituição, em especial o curso de moda, está sintonizada com o objetivo de aprimorar e desenvolver pessoas para melhorar ainda mais o setor têxtil”, disse.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Robson Souza
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Evento organizado por ligas acadêmicas de Medicina aborda questões relacionadas ao Outubro Rosa
Medicina

Evento organizado por ligas acadêmicas de Medicina aborda questões relacionadas ao Outubro Rosa


03 de novembro de 2022
Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo

Acadêmicos de Engenharia de Produção visitam empresa Vivo


04 de abril de 2011
Escola Frei Godofredo visita exposição de Franklin Cascaes

Escola Frei Godofredo visita exposição de Franklin Cascaes


12 de março de 2008
Skip to content