02 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Bullying virtual é tema de palestra no Colégio Universitário de Brusque

Os acadêmicos do Estágio Nível I, do curso de Direito da UNIFEBE, conversaram com os estudantes do Ensino Médio

Com o objetivo de auxiliar na difusão de informações sobre temas de cidadania, os acadêmicos do Estágio Nível I, do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), orientados pela professora Adriana Bina da Silveira, palestraram para os alunos do 1º e 2º ano do Colégio Universitário de Brusque. O encontro foi realizado na segunda-feira, 29 de abril.

O tema abordado foi “Bullying virtual”, especialmente em relação à divulgação de imagens e vídeos em redes sociais – o que a lei diz sobre esses direitos. Conforme Adriana, a universidade possui a função de integrar os três pilares da educação: ensino, pesquisa e extensão.

— O compartilhamento de conhecimentos é uma realidade mundial e em ascendência exponencial, e, através do deslocamento do ambiente acadêmico aos alunos do Ensino Médio, constata-se o aprimoramento do estudo, apreende-se a realidade social e cultural, bem como compreende-se de forma mais efetiva as necessidades da sociedade, com resultados muitas vezes expressivos — enfatiza.

Aula de Apresentação do curso de Direito atrai centenas de pessoas

10 de agosto de 2009
Curso de Direito promove XXII Simpósio de Estudos Jurídicos