A segunda edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica está com as inscrições abertas. Em 2010 a premiação apresenta uma série de mudanças para ampliar a participação de alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Serão distribuídos R$ 48 mil em prêmios.
O objetivo, explica Carlos Rodolfo Schneider, vice-presidente da empresa, é tornar o prêmio o maior e melhor em conformação de metais de todo o país. As inscrições vão até dia 31 julho e as instituições de ensino também serão premiadas.
Na primeira edição, o Prêmio contou com projetos de todo o país. O prêmio foi idealizado com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC.
Para o professor doutor Roberto Garcia, pesquisador do Gemat/Unesp que falou em nome dos jurados da primeira edição, os trabalhos selecionados, envolvendo desde novos materiais até novas construções, demonstram que a juventude está voltada para o mundo real. "E mais que isso, está ousando questionar o status quo, propondo a quebra de paradigmas, o que faz um país crescer em tempos de paz", comenta.
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Primum Comunicare Assessoria de Imprensa