20 de abril de 2015

Abertas inscrições para intercâmbio universitário em Portugal

Os estudantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE tem até o dia 24 de abril, para se candidatar ao intercâmbio de estudos na universidade do Algarve e na Universidade do Porto, ambas em Portugal.

Atualmente, os estudantes do curso de Direito, Lídia Lira e Thiago Vieira cursam disciplinas na Universidade do Porto. A oportunidade de intercâmbio é oferecida por meio de acordo de coorperação entre as univerisdades.

Estão aptos a se inscreverem os alunos regularmente matriculados nos cursos da UNIFEBE e serão pré-selecionados prioritariamente os estudantes dos cursos já reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação – CEE/SC, que atendam às seguintes exigências:

– ter cursado pelo menos dois semestres letivos na UNIFEBE;
– estar em dia com toda documentação legal e acadêmica;
– estar em dia com as obrigações financeiras na UNIFEBE;
-ter sido, preferencialmente, aprovado em todas as disciplinas cursadas e ter média geral final mínima de 7,5 (sete vírgula cinco) em seu Histórico Escolar;
– não ter recebido nenhuma penalidade disciplinar;
– arcar com as despesas pessoais, documentação (passaporte, visto e seguro de saúde) e demais encargos e exigências institucionais e legais para viagens ao exterior, quando for o caso;
– ter disponibilidade para participar do intercâmbio que ocorrerá em período de seis a 12 meses;

Após a pré-seleção dos candidatos, a assessoria internacional da UNIFEBE fará o encaminhamento dos candidatos para a seleção que será realizada pelas universidades portuguesas, a quem cabe a decisão final sobre a seleção. Se aprovado, o estudante não pagará as mensalidades na UNIFEBE, nem na universidade destino durante o período que estiver estudando em Portugal.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os candidatos devem entregar o formulário de inscrição, acompanhado pela documentação necessária na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex (Campus Santa Terezinha, Piso Térreo do Bloco C, Sala nº 11) até sexta-feira. A taxa de inscrição custa R$ 25. O resultado será divulgado no site da UNIFEBE até o dia 30 de abril.

Confira os documentos necessários e o edital completo.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Editora UNIFEBE realiza lançamento de livros