06 de outubro de 2009

Aberto o XVI Simpósio Jurídico da Unifebe

O XVI Simpósio Jurídico da Unifebe – Centro Universitário de Brusque iniciou nesta terça-feira (6), às 19h, no Anfiteatro (Centro), com a palestra sobre o Direito Previdenciário Constitucional, ministrada pelo advogado Hélio Gustavo Alves. Participaram da abertura do evento, acadêmicos, advogados, profissionais da área e administração superior da Instituição.

A reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli decretou aberto oficialmente o Simpósio, dizendo: "O tema apresentado hoje é altamente recorrente na sociedade brasileira atual. Sabemos também que somos um país em desenvolvimento, por consequência, também somos atingidos por uma maior longevidade de nossas vidas. Por isso, precisamos nos preparar para este cenário". Finalizando, a reitora desejou que todos desfrutem das palestras e que o evento auxilie na formação dos acadêmicos para exercer e superar os desafios da profissão.

"O operador de direito tem o poder e a sapiência de mudar o mundo. Ele não exerce a função social, ele deve ter uma missão social", disse o palestrante ao falar sobre o papel dos advogados e profissionais da área.

Estiveram presentes na abertura do evento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (SC), Subseção Brusque, Marcellus Augusto Dadam; o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Ianderson Anacleto; a pró-reitora de Ensino, Eliani Aparecida Busnardo Buemo; o coordenador do curso de Direito, José Carlos Schmitz e o presidente do Centro Acadêmico de Direito da Unifebe, acadêmico Jean Carlos Toboni.

O XVI Simpósio Jurídico da Unifebe segue até o dia 8 de outubro, com a realização de palestras, às 19h, no Anfiteatro. A entrada é gratuita para os acadêmicos. Advogados e profissionais da área pagam uma taxa de R$15 de inscrição, que deve ser efetuada no local e horário da palestra. O evento é uma realização da Unifebe – Centro Universitário de Brusque e do Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro, juntamente com a Ordem dos Advogados de Santa Catarina – Subseção de Brusque – Comissão do Jovem Advogado.

O palestrante
Hélio Gustado Alvers é advogado, mestre e doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo – Conselho Federal, vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Previdência Complementar da OAB – SP, professor da HGA Educação Continuada, autor de obras previdenciárias e coordenador científico da HGA Cursos.

Texto: Natália Uriarte Vieira

A Unifebe é a minha cara – 26-11-2010