06 de abril de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmica de Psicologia desenvolve e-book sobre atendimento psicológico on-line

Documento foi desenvolvido durante o estágio supervisionado III.

Foto: banco de imagens

Como em outras profissões, o psicólogo também precisou se adaptar às mudanças impostas pela pandemia. Foi pensando em abordar essas transformações, que a acadêmica de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Cleimara Cabral Dutra Boscariol, sob a orientação da professora Luzia Meurer, desenvolveu o e-book “Proposta de serviços psicológicos mediados pela tecnologia da informação e comunicação”. O material foi produzido durante o estágio supervisionado III, e apresenta conteúdos de Psicologia, Tecnologia e Conhecimentos para atendimentos psicológicos virtuais.

De acordo com a autora do livro, o objetivo é mostrar aos profissionais, os benefícios e vantagens do atendimento psicológico on-line. “Nesse contexto de isolamento social, as tecnologias da informação e comunicação tiveram um papel relevante na vida das pessoas. Por isso, nosso intuito é, por meio do e-book, evidenciar como os serviços psicológicos mediados por tecnologia podem ser uma medida preventiva e de estabilidade emocional, principalmente para o enfrentamento do cenário atual”, enfatiza a acadêmica Cleimara.

A professora orientadora do trabalho lembra que o e-book contribuirá com muitos profissionais da área, pois traz orientações sobre os atendimentos virtuais e de proteção de dados pessoais. “O estudo possibilitou desenvolver uma proposta fundamentada na tecnologia a serviço da Psicologia. Esperamos que muitos profissionais utilizem o material como base para atender mais pessoas”, salienta a professora Luzia Meurer.

Clique e confira o e-book na íntegra

Curso de Direito realiza Júri Simulado

25 de junho de 2007