05 de novembro de 2013

Acadêmicas de Moda da UNIFEBE confeccionam uniformes para APAE

As acadêmicas da 6ª fase do Curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Sandra Kohler, Daniela da Silva, Jeniffer Contante e Valéria Amaranta Bolonine da Silva, realizaram um projeto de Extensão com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Brusque.

Após visitarem a APAE de Brusque, as acadêmicas identificaram que a instituição recebia tecidos de doações, e em contrapartida precisavam de aventais para os alunos desenvolverem atividades na Oficina de Papel e jalecos para a Oficina de Tapeçaria. Logo, as acadêmicas elaboraram um projeto de extensão e confeccionaram em torno de 50 peças para os alunos.

O projeto contribuiu com a aprendizagem das acadêmicas e com a necessidade dos alunos da APAE. No final de outubro, as acadêmicas, acompanhadas da Coordenadora do Curso, Edinéia Pereira da Silva Betta e do pró-reitor de Ensino de Graduação Claudemir Aparecido Lopes, realizaram a entrega das peças na instituição, sendo recebidos pela diretoria da instituição que agradeceu a iniciativa e contou um pouco do dia a dia e do trabalho que desenvolvem.

De acordo com a coordenadora do curso, é visível a dedicação que toda a diretoria tem com a instituição, apesar de os contratempos que enfrenta, já que a APAE se mantém basicamente de doações. “É importante aproximar os acadêmicos da realidade do mercado, porém mais importante ainda é enfrentar essa realidade, respeitando as diversidades da nossa sociedade. Ações estão de acordo com a nossa missão que é “Atuar no Ensino Superior pautado em uma perspectiva humanista e comprometido com o desenvolvimento que promova a qualidade de vida na sociedade”, salientou Edinéia.

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE abre inscrições para o Seminário de Medicina da Família e Comunidade