notícias colégio
Notícias
05 de novembro de 2013

Acadêmicas de Moda da UNIFEBE confeccionam uniformes para APAE

As acadêmicas da 6ª fase do Curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Sandra Kohler, Daniela da Silva, Jeniffer Contante e Valéria Amaranta Bolonine da Silva, realizaram um projeto de Extensão com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Brusque.

Após visitarem a APAE de Brusque, as acadêmicas identificaram que a instituição recebia tecidos de doações, e em contrapartida precisavam de aventais para os alunos desenvolverem atividades na Oficina de Papel e jalecos para a Oficina de Tapeçaria. Logo, as acadêmicas elaboraram um projeto de extensão e confeccionaram em torno de 50 peças para os alunos.

O projeto contribuiu com a aprendizagem das acadêmicas e com a necessidade dos alunos da APAE. No final de outubro, as acadêmicas, acompanhadas da Coordenadora do Curso, Edinéia Pereira da Silva Betta e do pró-reitor de Ensino de Graduação Claudemir Aparecido Lopes, realizaram a entrega das peças na instituição, sendo recebidos pela diretoria da instituição que agradeceu a iniciativa e contou um pouco do dia a dia e do trabalho que desenvolvem.

De acordo com a coordenadora do curso, é visível a dedicação que toda a diretoria tem com a instituição, apesar de os contratempos que enfrenta, já que a APAE se mantém basicamente de doações. “É importante aproximar os acadêmicos da realidade do mercado, porém mais importante ainda é enfrentar essa realidade, respeitando as diversidades da nossa sociedade. Ações estão de acordo com a nossa missão que é “Atuar no Ensino Superior pautado em uma perspectiva humanista e comprometido com o desenvolvimento que promova a qualidade de vida na sociedade”, salientou Edinéia.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

UNIFEBE abre inscrições para o Seminário de Medicina da Família e Comunidade
Medicina

UNIFEBE abre inscrições para o Seminário de Medicina da Família e Comunidade


21 de agosto de 2023
Reitor participa de Fórum Estadual de Administração
Acafe

Reitor participa de Fórum Estadual de Administração


17 de setembro de 2018
Prorrogadas  as Inscrições para o Processo Seletivo – Comunicado Unifebe 03/07

Prorrogadas as Inscrições para o Processo Seletivo – Comunicado Unifebe 03/07


09 de fevereiro de 2007
Skip to content